Rss o que é isso?

O formato RSS (Really Simple Syndication) usa a tecnologia XML (extensible markup language), que tem se tornado cada vez mais popular na internet para a distribuição de conteúdos informativos.

Com o padrão RSS, o usuário pode receber todo o conteúdo produzido por diversos sites diretamente em programas específicos (reunidas em uma só página), sem precisar entrar nos endereços de cada site. É só fazer as assinaturas (por enquanto não pagos) dos serviços para receber as notícias todos os dias e em tempo real. Em todos os blogs você vai encontrar o endereço (assine rss), e depois de assinado toda vez que o blog recebe um novo artigo ou post você já recebe também automáticamente na sua página pessoal.
Os arquivos RSS – que também são conhecidos como feeds – trazem o título o resumo ou a notícia completa. Ao clicar no título ou em “Leia mais” (dependendo do programa usado), o programa de navegação abre a página com a notícia. Com isso, o leitor só abre as notícias que quiser ler.
Para usar a novidade, é preciso ter instalado no computador um leitor de RSS. Há diversos deles disponíveis na internet, como o FeedReader e o RSSReader, para Windows, o NetNewsWire, para Mac, e o TV RSS, para Linux.
Quem não quiser instalar software pode usar ferramentas de RSS que funcionam no próprio programa de navegação, como o Bloglines é só fazer o cadastro (este post explica como) e depois colocar o endereço url (rss) do site ou click e ver as notícias.

Se você tem uma conta no google (conta orkut) é fácil e simples, na página do google reader você entra e insere os dados que você já tem ou cria uma conta e será levado para a página e click em Add subscription e inserir o endereço que você copiou lá no blog ou site que tem as notícias que quer ler e esta página será atualizada periodicamente com as notícias mais novas.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 59

Rss o que é isso?
Compartilhe este texto
avatar
Erika
Visitante
Erika

Olá Silvano,

O Cirilo me indicou o caminho do seu espaço e eu achei muito bacana esta idéia do blogline, fui lá e me inscreví, mas eu queria saber como fazer para colocar o tal RSS no meu blog, para que as pessoas recebam as informações do meu espaço, como eu receberei as dela.

Vc pode me ajudar?

Obrigada

Erika

Fátima
Visitante
Fátima

Olá amigos. Iniciei recentemente um blog sobre doenças alérgicas e gostaria de trocar idéias para aprender ferramentas e melhorar a apresentação do Blog da Alergia.
Um abraço
Fatima

Cirilo Veloso Moraes
Visitante
Cirilo Veloso Moraes

Eu uso o FeedReader e acho muito prático.
Bem melhor que ficar toda vez acessando a página pra ver se tem algo novo.
😉