Resultado alterado do exame DHL desidrogenase lática

  • Gostou? Click, indique para seus amigos:

O exame de sangue LDH ou DHL – Desidrogenase Lática tem aplicação em várias situações, é uma enzima que se eleva quando ocorre um dano na célula do organismo.

A coleta de sangue para realizar o exame DHL não requer jejum, mas o teste pode ser realizado também em outros materiais biológicos como líquido pleural, ascítico e líquor.

Encontramos resultados do teste DHL alterado com valores aumentados em condições como: hepatites, alguns tipos de anemias, cirrose, icterícia obstrutiva, alguns tipos de leucemias e doenças renais, infarto do miocárdio, pancreatite aguda, AVC, e outras situações como na gravidez também podemos ter alteração da DHL.

Valores de referência (faixa de normalidade) estão entre 240 a 480 U/L – Consulte no resultado do seu exame de sangue os valores de referência, no laboratório que você realizou seus testes pode ter valores diferentes.

Portanto, não é uma análise específica, motivo para que não fique preocupado se o seu resultado deu alterado e ainda não chegou o dia de levar para seu médico avaliar. Somente ele vai saber se o valor encontrado é importante ou não segundo suas observações clínicas.

 


Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.