Como aumentar a quantidade de plaquetas depois de um exame com valor baixo

  • Gostou? Click, indique para seus amigos:

Em tempo de dengue, dengue hemorrágica, e viroses em geral, que causam quedas bruscas dos valores normais de plaquetas, evento identificado no exame de dosagem de plaquetas, ou mesmo no próprio hemograma completo, foto que causa preocupação no paciente, visto que plaquetas baixas dependendo do número pode ocorrer sangramentos e casos mais graves, quantidades muito reduzidas podem chegar a óbito.

No outro texto que escrevi sobre contagem de plaquetas aqui no blog, que tem muitos comentários, vários deles solicitando informações de como aumentar número de plaquetas, medicamentos ou principalmente alimentos que favoreçam a recuperação e o número de plaquetas circulante volte ao normal.

Uma contagem ideal de plaquetas deve estar entre 150.000 a 450.000 plaquetas por microlitro de sangue. Se a contagem plaquetária cai abaixo de 150.000 é referido como a trombocitopenia ou plaquetopenia, e se ocorre valores acima de 450.0000 é um quadro conhecido com trombocitose . Existem várias causas de plaquetopenia e trombocitose.

Ocasionalmente, o sangramento é observado com uma contagem inferior a 50.000 plaquetas por microlitro. A duração da trombocitopenia dependerá da causa e pode variar de alguns dias a anos.

Na verdade não tem dieta eficaz para este fim, mas podemos lançar mão de alimentos que sejam benéficos para a medula, colaborando para ativar o sistema a produzir mais plaquetas.

Se você sofre de trombocitopenia e quer aumentar a contagem de plaquetas, de forma natural, seguindo estas dicas poderá aumentar o número de plaquetas circulantes, este aumento pode variar de pessoa para pessoa.

  • Existem alguns remédios caseiros que podem ser úteis na prevenção e tratamento da baixa contagem de plaquetas no sangue. É necessário incluir frutas cítricas, ovos e fígado em sua dieta, desta maneira oferecemos nutrientes úteis, entre eles ferro, para impulsionar a produção de células do sangue.
  • Use o óleo de fígado de bacalhau ou de óleos de semente de linho, fortalecem o sistema imunológico, reduzem a inflamação, melhora a circulação e aumenta a sua taxa do bom colesterol.
  • Consumir grande quantidade de folhas verdes e legumes, aumenta o nível de hemoglobina do sangue circulante e ajuda a combater a causa dos baixos níveis de plaquetas.
  • Tomates  são carregados com as vitaminas e minerais e têm forte ação anti-oxidante, que irá ajudá-lo a aumentar a contagem de plaquetas.
  • Suplementos vitamínicos e minerais tomados regularmente, irá também melhorar a sua imunidade e capacidade orgânica para combater doenças que podem agravar a queda na contagem de plaquetas.
  • A vitamina K tem um papel crucial na produção de plaquetas, por isso você deve consumir fontes naturais deste nutriente essencial para manter um nível saudável de células do sangue em seu corpo. Vegetais folhosos como espinafre, couve e brócolis e frutas como banana, laranja, uvas e amoras são ricas fontes desta vitamina.
  • Consumir frequentemente leite e produtos lácteos é importante, pois são fontes naturais de cálcio, que é essencial para manter a medula óssea de boa saúde.

Consumir uma grande quantidade de alimentos saudáveis, alimentos frescos e orgânicos ajudará estimulando o mecanismo interno do corpo e aumentar sua contagem de plaqueta.

Afaste-se dos alimentos que contêm gorduras saturadas e álcool, eles afetam substancialmente o funcionamento do fígado podendo piorar o quadro. Ainda sobre as precauções, evite esportes ativos que envolvam algum risco de lesões ou atividades que ofereçam riscos de acidentes cortes, evitando assim hemorragias que sequestram plaquetas para o local, reduzindo mais ainda a quantidade deste componente sanguíneo na corrente circulatória.
[Atualização] Neste novo texto mais informação sobre a procurada Receita multimistura – Controla desnutrição e auxilia na formação de plaquetas [/Atualização}


Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

  • Ministério da Saúde

    Olá!

    Apesar do crescimento dos transplantes no último semestre de 2009, o Brasil ainda precisa aumentar a quantidade de doadores de órgãos e tecidos. Hoje, cerca de 65.000 pessoas estão entre a vida e a morte aguardando, em longas filas, um doador.
    Em prol do aumento do número de doadores, o Ministério da Saúde, mais uma vez, convida você a fazer parte de uma blogagem coletiva a ser realizada no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. Nessa data, diversos blogueiros irão postar, ao mesmo tempo, alguma mensagem de incentivo à doação de órgãos.
    Propomos também que você incentive os internautas a usarem uma peça de roupa verde, em apoio à causa.
    Contamos com o seu apoio!
    Simples gestos são capazes de ajudar a salvar muitas vidas.
    Mais informações sobre doação de órgãos e tecidos: (http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10592).

  • José Eduardo

    Se eu contar vocês não acreditam. Eu sou médico, e um dos hospitais que eu trabalho é o Santa Lúcia em Brasília. Por conincidência eu fui dar o meu Plantão de camiseta verde. E um dos meus pacientes me perguntou se eu estava participando dessa ação.
    Eu disse: que pela causa sim, mas por essa ação social não, pelo fato de não ter sido informado dessa blogagem coletiva.
    Queria parabenizar o ministério por essa ação e também pelo seu novo site que ficou bem interativo que é o http://www.doevida.com.br/ eu acredito que são esses pequenos gestos que fazem a diferença.
    Um grande Abraço
    José Eduardo.

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Muito bonito o site da campanha. Obrigado José, esteja a vontade para outras colaborações no blog. Abraço.

      • Augusto

        Gostei muito das explicações e fiquei satisfeito com o blog
        obrigado ..

  • Madalena Diniz

    EU estava com minhas plaquetas baxíssimas. Fiz uso do pó da folha de AIPIM(Macacheira) em minhas reifeições,e agora minhas plaquetas triplicaram de valores,até fiquei curada tbm de ANEMIA , graças a DEUS!!!Recomendo é VERDADEIRO…

    • regina

      madalena me chamo regina,li o seu recado e gostaria de entrar em contato com vc,minhas plaquetas estão baixando toda semana, e estão agora em 84.000. entre em contato comigo reginapamplona@rocketmail.com,regina.pamplona@hotmail.com, lhe espero amiga. bjs

      • wagner

        minha namora esta com a taxas de plaquetasmuito baixas se vcs poder me ajudar ficarei agradecido me manda um mail a respeito do po da folhas de macacheiras aqui para nos e mandioca

    • madalena diniz

      madalena sera que vc saberia me informar como faco para conseguir este po de macaxeira pois estou tomando remedio para as plaquetas mas estao me fazendo mal pro estomago obrigado

      • Rodrigo Vitor

        Madalena,
        Gostaria de ter mais informações como conseguiu o pó de AIPIM, pois tenho uma irmã que está com plaquetas muito baixa e como não existe remédio.

        • eliana

          para quem nao sabe aipim e mandioca

      • Norma

        procure nas pastorais ligadas a igreja católica,é muito comum existir esse produto que também é conhecido como pó da folha de mandioca.

      • adelino

        Boa noite Sra. Madalena estevi lendo os comentários e resolvie escrever, poderia me informar onde poderia encontra o Pó de Aipim, pois minha mae esta com as plaquetas baixa. Agradeço muito a sua atenção.

      • suelen de oliveira bonfim

        gostaria de saber onde encontro

    • claudete

      por favor,eu gostaria de saber como e onde obter este po de folhas de macaxeira, meu marido esta passando muito mal, com plaquetas baixas, eu ja procurei e ninguem sabe onde achar. obrigada espero sua resposta.

    • Fatima

      gostaria de saber onde conseguir esse po de aipim

    • ediane

      onde encontro esse pó de aipim? meu namorado tem plaquetas baixas…se puder me informar ficarei grata…

    • Simone

      Olá Madalena…achei interessante seu comentário sobre o pó da folha de aipim.Gostaria de saber como faço para conseguir,pois meu namorado tem as plaquetas baixas.Deixo meu e-mail se puder me responder..
      Beijo(mony-w@hotmail.com)

    • GILMA

      gostaria de saber onde encontrar este pó de mandioca?

    • teixeira

      sera que o aipim e mesmo mandioca…estou a pesquisar na net sobre as plaquetas baixas porque a minha foi ao medico e tem uma carta para ir ao hospital e fuime informar e encontrei belas informaçoes.gostava que me informassem sobre o aipim ou mandioca

    • katia helena almeida silva

      Por favor moro em Cruzeiro/SP onde consigo este po de mandioca meu filho Matheus esta com plaquetas baixas, por favor me ajude, atravez do meu mail, obrigada. Katia 15/10/2010.

    • Juarez

      Por favor você pode me passar o endereço onde achou este pó da folha do aipim, minha esposa está precisando.
      Obrigado.

    • Dahiane

      Dona Madalena por favor me diga onde posso encontrar este pó da folha de aipim minha mãe esta com 10.000 plaquetas e não estamos conseguindo aumenta-las por favor me ajude desde ja agradeço.

      • Francisco

        Gostaria de saber a dosagem do pó da folha de aipim que tem de ser tomada para o aumento de plaquetas, pois as minhas estão em baixa (parecendo a bolsa de valores).
        Desde já fico muito grato.

  • Fátima

    Madalena,
    Gostaria de ter mais informações como conseguiu o pó de AIPIM, pois tenho uma irmã que está com plaquetas muito baixa e como não existe remédio, está tentando tudo que ensina e não tem resultado.
    Meu e-mail fatimacarbello@hotmail.com

    Obrigada

  • Jean Carlos

    Boa Tarde!

    Em primeiro lugar quero parabenlizar o autor deste texto sobre plaquetas baixa,e solicitar do mesmo tratamento para palqutas baixa pois fiz exame na empresa e minhas plaquetas estâo baixa conforme exmame 125000,eu fiquei preucupado e desejo receber informaçãoes que podem me ajudar a normaliza-los,para acabar com minha preucupação,por agradeço,mais uma ves parabens;

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Mas jean é sobre isso que o texto aborda, aproveite.

  • jorge

    Madalena parabens e que deus lhe abençoe. conheço o aipim, mas não sei como e onde irei adquerir esse pó, ou como perguntar na hora da compra. Será que esse pó seria um dos itens utilizado na destutrição pela pastoral da criança?

    Um grande abraço

    jorge

    niojorge@ig.com.br

  • roberta

    Roberta,
    dia 15/03/2010.
    Entrei neste site para ver sobre plaquetas baixa, p o meu pai e acabei me deparando com depoimento acima do médico José Eduardo no dia 02/10/09 sobre a campanha de Doação de Órgãos que houve na data de 27 de setembro 09 , vim deixar meu depoimento pois tenho um pai que teve insuficiência renal cronica no ano de 2000, fazendo assim diálise em hospital 3 x p semana na qual eu o levava, a família q acompanha de perto sabe o sofrimento não só do paciente como dos demais q dividem a sala, vou deixar p aqueles q são da família desejos de ESPERANÇA foi o q nunca perdemos e FÉ(ponte + importante q existiu c DEUS) pois hj depois de 1 ano e meio de diálise , meu tio foi compatível e doou o rim, ele esta ótimo e emu pai tbem, e nossa família toda tem em mente q se ouver algo c qualquer um de nós , nossa família e autorizada a doaçao de órgão p qualquer vida q depender no momento. Pense positivo e tudo irá dar certo.
    Senti na pele, e resolvi passar p vces q podem ta passando p o mesmo. FORÇAAAAAAAAAA Abraços

  • bernadete

    Gostaria de saber onde encontrar o po de aipim nao estou conseguindo achar na minha cidade, aguardo alguma posicao pois preciso dar a meu filho que esta com a plaqueta baixa

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Em algumas regiões encontramos na pastoral da criança, procure na sua cidade. Abraço.

  • bernadete

    Eu achei o aipim em Piracicaba, no telefone 019 3301.1502 ou 019 3301.1506 e feito por freiras do dispensário e uma mistura do pó de aipim , e uma farmácia de produtos fitoterápicos e homeopáticos.

  • valdomiro francisco dos santos

    ola dr.silvano vilela
    quero saber oque tenho
    que fazer para manter as
    plaquetas narmais e qual e
    o normal delas,,bom dia

  • luiz carlos da silva

    Relamente este tipo de documento é muito importante para as pessoas que tem algun problema de saúde. Fiquei estático e vou preparar-me através do que esta escrito aqui, para tentar aumentar as minha plaquetas, que estão uper baixas.
    OBRIGADO pela informação.

    • David

      Primeiramente você tem que saber o que estar causando o problema das plaquetas tâo baixa.Depois é so tomar um sulfato ferroso acompanhado com um néo folico,com uma semana ja dar um bom resultado.

  • Saulo

    Uma pessoa muito querida estava ha tempos padecendo problemas ocasionados por baixa de plaquetas. Fui informado do PÓ DA FOLHA DA MANDIOCA (aipim). Procurei saber onde encontra-lo. Qualquer Pastoral de paróquias em Minas Gerais fornece esse pó a um custo simbólico. Na minha cidade, Patos de Minas – MG, vc. pode conseguir o pó através da CASA PAROQUIAL DA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, SITUADA NA AVENIDA PARACATU 431 – BAIRRO ROSÁRIO. TELEFONE (034) 38212467. BOA SORTE.

  • M.Prazeres Vieira

    Gostei do que li, sobre como posso aumentar o meu nº. de plaquetas, que estão a diminuir pela Quimioterapia.

    M.Prazeres Vieira

  • Polyanne

    tem que moer as folhas da mandioca pra virar pó ?

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    sobre este assunto o texto

  • VARLEIDSON MARTINS

    Recentemente através de um homograma que fiz por acaso, descobri que o número de plaquetas no meu sangue abaixo consideravelmente. Procurei uma hematologista, que me receitou Ácido Fólico e Leucogen, porém minha plaquetas que no inicio eram 94.000, após ter caído para 83.000, agora chegou a um número de 97.000/mm3.

    Estou um pouco apreensivo, pois o aumento foi pequeno. Tenho a saúde normal e não sinto nada.

    Alguém sabe opinar sobre minha situação Conhece Alguém com quadro parecido ?

    Varleidson Bhte.

  • WELINTON

    de muita utilidade seu site me ajudou a identificar as verduras, as frutas,e os alimentos que o meu organismo precisa para restabelecer os níveis de plaquetas, dentro do meu corpo, pois acabei de pegar minha segunda, ou terceira “dengue” em toda minha vida, e fiquei preocupado que desta vez ela viria a ser hemoragica, por ter sido duas ou mais, não lembro), só que aos 57 anos tem qu se tomar certos cuidados,senão a coisa comlica,
    mas adorei, e procurei correr atras do meu prejuizo, sem se preocupar com remédios.
    obrigado
    continue sempre assim,
    que deus nosso pai lhe proteja sempre.

  • lenira Dantas

    Preciso saber o que causa plaquetas baixas e se pode matar tenho medo ,pois meu pai tem plaquetas baixas e não sente nada.mas as vezes se queixa que está sentindo uns formigões e uma coceira pode ser das plaquetas?me ensinem como fazer esse pó de aipim ou mandioca. agradeço a atenção

  • Eliane

    meu nome e Eliane, Gostaria de obter a receita do po de Aipim ou Mandioca , pois meu filho tem as Plaquetas baixas, muito Obrigada..

  • mirian

    olá fiz um hemograma essa semana so AS PLAQUETAS TAVAM BAIXAS
    EATA EM 106.800 MIL ,E NÃO SINTO NADA..E TEM 6 MESES Q EU GANHEI BEBE SERA Q ISSO INTERFERE?

  • Francisco Gomes Pereira

    Bem: Gostei muito de tudo que li, e já faço uso de muitas coisas que foi me informado.
    O meu caso é meio diferente de alguns que lí nesta informação que, por sinal foi muito importante para mim.
    Eu tinha a contagem de plaqueta normal; e de quatro mezes para cá vem caindo mais ou menos 5.000 para cada 45 dias. Já procurei um Hematologista e também fiz um Exame completo, e só teve esta alteração; stou com 115.000 plaquetas, e vou retornar no médico dia 18/10/2010 e espero que ele tenha um solução para este problema.

    Fico muito grato por todas essas esplicações para o meu conhecimento, e poder me ajudar e também passar para outras pessoas essas informações tão valiosa.
    Parabéns, por este maravilhoso trabalho.

  • veronica

    Estava a procurar alimentos que está com as plaquetas baixas.
    Achei maravilhoso e muito produtivo.
    agradeço!
    um abraço!
    veronica

  • josé morais

    BOM DIA,
    Acabei de chegar duma consulta onde me foi diagnosticado que as plaquetas do meu sangue tem vindo a baixar a cada exame que faço ao sangue, entrei aqui para pesquisar as causas, e o que podia fazer para inverter a situação, depois de ver todos os depoimentos sobre o pó de folha de mandioca, SERÁ ALGUÉM ME PODE INFORMAR ONDE O ADQUIRIR EM PORTUGAL? obrigado

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Opções enviadas no seu email. Abraço.

  • Francine Caruso

    Olá, meu nome é Fracine Lopes Caruso, preciso de ajuda pois estou sofrendo demais com quedas de plaquetas.

    Fiz exame esta semana passada (13/10/2010), e minhas plaquetas estavam em 27.000 (vinte e sete mil).
    Entre numerosos exames, uso de corticóides e afins, indicados pelos médicos, foi preciso retirar meu baço,
    fiz uma cirurgia no hospital Samaritano de SP (ótima infra-estrutura e atendimento), para retirada do baço.
    Em um Mês, voltaram a cair (senti uma enorme trizteza), mesmo com a retirada do baço, minhas plaquetas ainda caem.

    Não tenho cancêr de mêdula, pois no miélograma deu nagativo graça a Deus.

    Não sei o que fazer, o uso de corticóide é terrível, caem o cabelos, aparecem estrias horríveis, dores de estómago, mal estar.

    Os médicos não sabem o que fazer comigo, já fiz de tudo, tenho um pacote de exames, e meu problema não é resolvido.

    Neste exato mometo, estou tendo pequenos sangramentos, da semana passada pra esta, pode ser que minhas plaquetas estejam abaixo de 27 mil.

    O blog tem informações que está me dando muitas esperanças, espero que algum alimento me ajude, pois vou acabar morrendo com corticóides, e sem
    a detecção da causa.

    Sobre este pó de Aipim, muitas pessoas acima pediram, de fato fez alguma diferença? Encontraram aqui em São Paulo?.

    Peço a Deus misericórdia.

    Ajuda, segue meu email: noventag….@hotmail.com

    Obrigado.

  • tita

    Olá!Gostaria se saber o que significa Agregrados Plaquetários.
    fiz um exame e constou Agregrados Plaquetários.

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Plaquetas unidas umas as outras formando pequenas aglomerados.

  • Haroldo

    Olá, fiquei sabendo que tenho plaquetas baixas, a partir de um hemograma que fiz em 2003, aprox. 127.000, fiz acompanhamento no hematologista, que na época só me disse que existem muitos casos sem explicação, pois, no hemograma só havia baixa das plaquetas, não tinha mais nada anormal, praticamente todo ano fazia um hemograma para verificação,ja tive 105.000, 97.000, 93.000, o ultimo que fiz em 2009 estava com 107.000, somente plaquetas baixas,(bebo socialmente, o álcool é prejudicial e pode desencadear plaquetas baixas) resido na Região de Marilia-sp., quem puder compartilhar um mail, sobre o que fazer para melhorar o nível, eu agradeço, ALGUÉM PODERIA ME DIZER SOBRE O AIPIM, OU SEJA, PÓ DA FOLHA DE MANDIOCA,

    AGRADEÇO A TODOS, ABRAÇOS!

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Haroldo, estou preparando material abordando estudos e métodos de uso, em breve vou liberar. Abraço.

  • Elza

    Minha mãe vai fazer 95 (noventa e cinco) anos em fevereiro próximo. Ela goza de boa saúde, graças a Deus, tem apenas os probleminhas próprios da idade. Todo ano ela faz pelo menos duas vezes exames de sangue e tudo está sempre normal para a idade dela. Porém, as plaquetas estão sempre abaixo da média requerida, eu falo com o médico e êle diz que isso não é problema, levando em conta os quase 95 anos. Eu fico preocupada, pois há 4 dias ela fez novo exame de sangue e me ligaram do laboratório, pois querem fazer novo exame, pois as plaquetas continuam muito baixas. Gostaria de saber se o médico está certo, ou que medida devo tomar para sanar êsse problema. Grata.

  • jeferson rodrigues

    bom pessoal estou aqui para falar que as plaquetas nao e tao grave assim. Sei porque acho que eu bati o recordi de plaquetas baixas.
    Bem depois que fiz o exame o medico fico bem diser loco da cabeça. entao vamos la as minhas plaquetas estavam en 10 mil plaquetas sendo que a minima e 150 mil plaquetas. joia so superei tudo isso porque tenho jesus cristo no meu coração. por isso toda vez que falo sobre esse a sunto nao tenho vergonha de fala,e por isso eu encho a boca e digo que foi jesus que me curou.por isso eu recomendo a vc que tem essa doença a procurar uma igreja evangélica mais próxima da sua casa e dai vc pode tambem encher a boca e dizer que foi jesus que te curou. Ha se vc duvida que nunca as plaquetas vao chegar a esse numero tao baixo……….eu tenho os exames que eu fis,fis mais de sete exames so num dia pra comprovar que eu estava tao baxa.

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Jeferson, algumas considerações – Plaquetas baixas menos de 50 mil representam perigo sim e pode gerar quadro grave, concordo quando diz que jesus pode curar, mas respeito todas as igrejas e acho que posso encontra-lo em outra igreja ou outro lugar além da citada por você. Certamente plaquetopenia pode ser revertido, inclusive semana passada no hospital teve um paciente com 7 mil de plaquetas, ontem ele já foi embora para casa, está recuperado. Abraço, muito obrigado.

  • Pingback: Receita multimistura – Controle de desnutrição e auxilia formação de plaquetas | Plugbr.net

  • Cleide Herrera

    Gente, adorei este site!!! Pois estava de cabelo em pé por conta das minhas Plaquetas(108.000) ainda não passei pelo Hematologista, pois dependo do encaminhamento do posto. Vou fazer alguns exames por contra própria para adiantar. Se alguém conhece algum Hematologista que não seje muito caro…eu fico muito grata.Deus abençoe a todos

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Cleide, seria interessante informar qual a região que você reside para que outras pessoas deste região possam te informar.

      • Cleide Herrera

        Ola moro em Pirituba, zona oeste de São Paulo…

  • Claudia Tosi

    Estou em pânico, acabo de pegar meu exame de sangue, e já sabia a respeito da queda de minhas plaquetas, mas para meu espanto e do laboratório também estou com menos de 2.000 plaquetas.
    Pelo que li aqui penso que terei de ser internada. Já marquei consulta e amanhã estarei no consutorio médico.
    Gostaria de saber onde posso adquirir o pó de mandioca aqui na cidade do Rio de Janeiro.
    Obrigada, e Boa Sorte a todos.

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Claudia, com este valor tão baixo, deve se preocupar primeiro com o atendimento imediato do seu médico e procedimentos hospitalares para reverter o quadro, depois tente outras formas para apoiar o tratamento. (veja neste texto sobre a pergunta)

  • Cícero Alberto

    Visitei esta página e gostei muito do seu conteúdo. As informações são claras, objetivas e de fácil entendimento. Parabéns!

  • Sidónio Carrilho

    Meus amigos: eu tinha plaquetas baixas num exame mas repeti no dia a seguir e estava tudo normal. A informação que me deram foi que em algumas pessoas a leitura do nº de plaquetas tem que ser imediata porque elas colam-se ao tubo de ensaio e então dá leitura errada. Boa sorte para aqueles que têm mesmo as plaquetas baixas.

    Sidónio

  • Pingback: Bianca

  • carlos roberto de castro

    “atençao mandioca brava e tòxìca usar a doce macaxera “-

    usar a multimistura para colaborar com o tratamento, e não como pilar de tratamento nestes casos.

    Receita básica: 50 gr de ….

  • renzo costa junior

    moro em belo horizonte e quero parabenizá-los pela forma como foi bem explicada sobre o uso do pó de aimpim, compartilho com vcs minha infeliz experiência com plaquetas que contam 45,000, nao li sobre pessoas com o mesmo sintoma que eu, que tenho tido sangramento nasal e forte urticária diario, digam-me se isso é normal alem das caimbras., acabo de perder um emprego por causa desse problema,a empresa aguarda um novo exame onde elas estejam normais. isso será possivel? Espero em Deus e voces. Obrigado. uso o email de minha esposa, pois nao o possuo.Grato

    • Luis Webber

      Oi Renzo.

      Cara como comentei no texto anterior eu cheguei a ter 10.000 só e nunca tive sangramentos espontaneos assim.
      So percebi que estava com este prolema pq quando patia a perna jogando bola dava em baita transtorno minha perna ficava como uma murcilia de preta heheeh.
      Mas cada um tem seu proprio organismo cada um responde de um modo com plaquetas baixas.
      Espero ter ajudado.
      Valew!!!

  • suelen de oliveira bonfim

    Confiem em deus so ele pode tudo.

  • Luis Webber

    Ola!!!!
    Eu tenho problemas de plaquetas baixas.
    Eu percebi que tinha algo errado comigo isso começo a uns 10 anos atraz quando ia jogar bola qualquer batidinha nas pernas ja inchava e ficava uma bola então 2 dias apos ja estava tudo preto mas preto de chegar ficar roxo meio azulado e então dali uns 2o dias abria furo pra sair o sangue podre de dentro da perna e nisso ficava uns 2 a 3 meses ate curar bem.
    quando aconteceu a 2 vez fui procurar um expecialista de sangue e descobri num exame que estava com 10.00 so.
    então iniciei um longo periudo de tratamento mas de inicio fiz exame de medula ócea para ver se não era leocemia, e graças A deus não era.
    Meu medico determinou qeu eu estava com problemas de baço.

    Isso mesmo meu baço estava destruindo minhas plaquetas em massa pois detectava que minhas plaquetas eram um corpo estranho e destruia.

    Então antes de sugerir uma cirurgia para tirar meu baço o meu medico iniciou um longo tratamento com corticordes ja iniciei com 120mg ai cada 2 semana ia tirando 10mg ate zerar, minhas plaquetas ja na mesma semana de inicio do tratamento foram de 10.00 para 145.000 fiquei muito contente com o resultado pois o corticoide retarda o funcionamento do baço e com o longo tratamento ele acostuma a ficar destruindo menos as plaquetas.

    Mas o corticoide é um remedio terrivel e tem varios fatores de contra indicações um deles é que a bixiga tb funciona menos e então vc retem muito liquido e fica todo inchado outro é o aumento dos batimentos cardiacos e dependendo da pessoa altera a pressão tb.

    Enfim hoje apos 10 anos do problema estou bom mas de vez enquanto minhas plaquetas caem para uns 80.000 e depois almentam devolta mas nunca mais baixaram de 80.000 que segundo meu especialista falo que com 80.000 esta otimo e com este numero da ate para fazer cirurgias sem problema algum.

    Bom é isso esta é minha histório se algues estiver passando por isso que passei e quizer trocar ideias aqui esta meu msn.

    [luisfwebber@hotmail.com]

    Valew pelo blog pois ta muito legal.

  • Francisco

    Muito importante estas informações, pois os médicos não confiam muito em tratamentos homeopaticos,

  • Erly de Freitas Neves Carvalho

    Senhora Madalena,
    por favor me informe onde encontrar o pó da macacheira.Meu sobrinho de um aninho está com as plaquetas muito baixa, estou muito preocupada.te agradeço.

  • Marta Esmeraldina M. Rodrigues

    Olá?
    Estou muito preocupada com a contagem das minhas plaquetas, deram 58.000. Serrá que é porque eu estou com uma crise de renite? O que faço para que elas aumentem.
    Obrigada.

  • Célia Lucia Arruda

    Eu resido em Cuiabá Mt, gostaria muito de adquirir a multimistura da folha do aipim, onde posso entrar aqui na minha cidade, alguém pode me informar? Nunca me atentei para esse fato, agora foi diagnosticado plaquetas baixas em minha filha, estou muito preocupada.

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Celia, conforme dito no texto procure a pastoral da criança, em todo município tem, ligue na secretaria da igreja católica que eles te informam como chegar.

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Quer dizer as plaquetas?

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Que bom Marcelo. Abraço.

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Edna, eu lhe peço que procure na sua cidade um acompanhamento com uma nutricionista, além é claro do acompanhamento minucioso e rigoroso do que seu médico está lhe indicando, pois seu caso requer uma avaliação frequente para medicamentos e alimentos. Abraço.

  • Deomar

      Olá Marcelo, Queria saber qual os alimentos que você colocou no suco ?

  • Deomar

    Olá Marcelo, queria saber qual os alimentos desse suco ? Pois estou com as plaquetas baixas !

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela
  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Com a avaliação da medula poderá esclarecer.

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Nara, você deve sim procurar logo seu médico hematologista, seu problema deve ser diagnosticado rapidamente, pelo que diz não será difícil esclarecer, mas faça isso logo. Abraço.

  • PRISCILA

    oi meu nome é priscila e estou com emoragia já tem 1 mês e hoje fui ao medico e descobri que as minhas plaquetas estão baixas 900000 ele mandou eu procurar um especialista um hepatologista e agora o que vai acontecer daqui pra frente.Bom um bom fim de semana e boa sorte para todos.OBRIGADA.

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Tente fazer você mesmo, no texto sobre a multimistura explico. Abraço.

  • nilcinete gomes

    meu nome e nilcinete gomes, gostaria de saber o que posso tomar para aumentar as minhas plaquetas, pois tenho purpura e as plaquetas estao muito baixas, me de uma orientaçao por favor, fico muito grata

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Me parece um caso realmente complicado, pelo que relata. Acho que o mais importante é seguir as orientações do médico, e se estiver sentindo que não está obtendo resultado, procure novas opiniões médicas. Pode utilizar os alimentos, mas relembrando que o mais importante neste caso é a medicação e orientações do médico.

  • iara

    Pois se você(s) querem subir as plaquetas façam uma vitamina de: 01 inhame cru, 01 banana caturra madura, batidos com 01 copo de leite e uma colher de mel. É tiro e queda. Vale a pena tentar.

    • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

      Iara tem alguma referência sobre este caso? Obrigado por compartilhar.

  • cristian O. Tedeschi

    As minhas plaquetas estão a 90.000 e elas só estão caindo eu não sei o que fazer para aumenta-las meu medico falou que é normal + em vista dos comentários eu acho que estou mal, o que eu faço?????

    • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

      Cristian, veja aqui nestes textos dicas e experiências relatadas nos comentários, a multimistura e muito mais http://www.plugbr.net/tag/plaquetas siga por favor.

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Deve ser acompanhado pelo médico. Abraço.

  • ronilda aparecida silva lopes

    muito obrigado por vc ter me ajudado com estas dicas vai ajudar a almentar as plaquetas do meu filho de 9 anos estava muito preocupada vc e um anjo de deus deus te pague
    bjos ronilda