Equipamento acoplado ao celular permite visualizar e contar espermatozoides ativos

O espermograma realizado no laboratório fornece várias informações sobre a qualidade do esperma proporcionando ao médico diagnosticar importantes doenças. A contagem dos espermatozoides é uma das informações, mas é fundamental identificar, se eles são móveis, ágeis o suficiente para buscar o óvulo e ocorrer a fecundação. Empresa MSE criou equipamento que acoplado a um celular iPhone ou samsung permite visualizar e contar os espermatozoides que são ágeis, isso no conforto do lar.

A empresa Medical Systems Eletrônico criou o sistema YO, um gadget que poderá ser acoplado a um smartphone. Pequeno volume de esperma será analisado, o usuário irá visualizar na tela do celular os “nadadores” que estão vivos e com boa motllidade, possibilitando analisar a qualidade dos espermatozoides na amostra.

Como funciona o sistema que conta os espermatozoides

O YO estará disponível na próxima semana nos EUA, o kit teste inclui tudo material que a pessoa necessita para coletar uma amostra, além de um aplicativo para ser baixado no celular.

O sistema funciona com iPhone da Apple e smartphones Samsung Galaxy, slides, pipetas, copos e um pó fazem parte do kit.

Contagem de espermatozoides usando celulares e um gadgetA amostra coletada é colocada em um pote e depois será adicionado um pó que vem junto com o kit.

Posteriormente, com uma pequena pipeta a pessoa adiciona certo volume da amostra em uma fina lâmina flexível, o “YO Clip”.

O usuário acopla seu smartphone no gadget, insere a lâmina no YO, abre o aplicativo do sistema e lá estará todos os “desesperados” espermatozoides nadando freneticamente.

A câmera do smartphone é usada para testar a motilidade, e visualizá-los em ação na tela do smartphone.

O teste é 97% exato, e seus dados são criptografados em “Meus resultados de teste”, relata o fabricante.

Quanto custa o kit para análise dos espermatozoides

A um preço relativamente acessível ao consumidor, são fornecidos dois testes de fertilidade em cada kit, economizando tempo e dinheiro ao oferecer um teste caseiro acessível.

Dois conjuntos de testes vêm em uma caixa que custará US $49.95.

Com o esperma Teste YO, será possível testar a fertilidade com o seu smartphone, instalado tranquilamente no conforto da sua casa.

Mas não se esqueça que este equipamento fornece apenas informações básicas, o exame espermograma realizado no laboratório é muito mais completo.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 51

Equipamento acoplado ao celular permite visualizar e contar espermatozoides ativos
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar