Blog testa o iBGStar, um medidor de glicose acoplável ao iPhone

Comentei sobre o iBGStar – da AgaMatrix, um medidor de glicose no sangue, iBGStar é acoplável ao Apple iPhone, segundo informações da empresa, o medidor poderia ser o primeiro dispositivo médico para se conectar ao gadget da Apple para medição de glicemia.

Ele ainda não foi liberado pelo FDA para ser comercializado nos EUA, mas, Amy Tenderichdo blog DiabetesMine, uma jornalista, blogueira, diabética, recebeu um dos primeiros Kits para teste e avaliação do aparelho.

Amy, está testando, ficou impressionada com as dimensões reduzidas do novo medidor, muito pequeno mesmo. Na verdade, foi uma das coisas que eu destaquei quando escrevi sobre ele pela primeira vez, a facilidade de transporte e manuseio na rotina diária seria pontos a favor para o iBGStar.

Segundo a empresa, iBGStar carrega tecnologia Dynamic Eletroquímica, melhorando a sensibilidade de leitura do nível de glicose, liberando resultados mais confiáveis, o dispositivo não exige codificação de fitas reativas, basta pingar a gota de sangue e inserir a tira no medidor, o resultado é mostrado no display do aparelho.

Vamos aguardar para ver se Amy vai mesmo confiar nos resultados liberados pelo aparelho, tendo em vista que depoimentos sobre medidores de glicose, citados em um post anterior não foram muito agradáveis, se realmente iBGStar tem uma tecnologia embarcada diferenciada pode ser o grande diferencial do aparelho, este dado quero esperar para dizer se o produto é realmente de qualidade.

As fotos foram retiradas do blog DiabetesMine, Obrigado.

Autor Silvano Vilela

Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

Recommended for you

  • Pingback: Digitalmed

  • http://www.jesusdemari.com.br ubiratan

    Muito interessante isso , bem util pra quem tem diabetes facilita a vida e pode evitar muitos problemas relativos a crises de glicemia