Eletrônicos wireless habilitados para monitorar saúde e fitness ganham espaço nas lojas

Dirigentes da loja de produtos eletrônicos e serviços Best Buy nos EUA, pretendem vender em breve equipamentos wireless habilitados para a saúde e fitness, testes foram realizados, identificaram campo aberto e consumidor que desejam adquirir estes equipamentos. O mercado de produtos sem fio para monitorar a saúde já existe, mas em breve novos lançamentos devem acontecer, certamente saúde móvel wireless fará parte da nossa vida.

Um dos diretores da Qualcomm, empresa que faz chips destinados a alimentação dos dispositivos eletrônicos, afirma que a adoção de produtos eletrônicos band-aids-gadgets que devem ser unidos ao corpo para reunir e emitir os sinais vitais de um paciente, além de outras informações, já é um dos focos da empresa, completa dizendo que, “Este negócio será muito grande”.

De olho neste mercado um diretor da Best Buy de venda de eletrônicos, Kurt Hulander, disse que a loja começará a vender equipamentos sem fio habilitados para a saúde e fitness em mais de metade das suas 1.089 lojas nos E.U.

Produtos como glicosímetros, dispositivos de punhos para pressão arterial, relógios, balanças e fitness, transmitem leituras feitas em casa para receptores específicos, ou para sites como Google Health ou HealthVault  da Microsoft, compartilhado posteriormente com um médico, inclusive Best Buy se uniu com a equipe o HealthVault da Microsoft.

No site da quickMedical.com o cliente encontra eletrônicos wireless para monitorar sua saúde, para coleta e transmissão de dados do cliente.


Um dos principais produtos vendido pela loja é um combo pack com monitor wireless, monitor de pressão automático sem fio, balança de precisão wireless, receptor ActiLink, software para gerenciamento dos dados, manuais de instrução, manguito, e baterias, tudo para coletar os dados e transformar em informações importantes para manter a saúde sob observação.


O sistema gera gráficos coloridos com interface amigável, os dados podem ser transportados para sistemas de prontuários virtuais como aqueles que mencionei anteriormente, da Microsoft ou Google, como também poderá assinar um serviço ActiHealth Online, podendo visualizar relatórios em qualquer lugar, ou monitorar alguém da família que esteja distante.

Com a população envelhecendo e a expectativa de vida aumentando, a tendência é que os sistemas de monitoramento do bem-estar das pessoas, incluindo sinais vitais, comportamentos de percurso, atividades físicas, devem se tornar mais comum, e as lojas de departamento estão se preparando para oferecer uma gama maior de produtos e cada vez mais sofisticados.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 50

Eletrônicos wireless habilitados para monitorar saúde e fitness ganham espaço nas lojas
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar
trackback
Silvano Vilela

Eletrônicos wireless habilitados para monitorar saúde- compre – já nas lojas http://migre.me/17N8I monitore pressão glicose em sua casa