Na última vez que fui viajar, comprei um porta comprimidos para acondicionar nele os remédios que iria tomar durante a viagem, alguns para pressão, suplementos, e reservas para caso a enxaqueca resolva atacar, e outros para esposa e filho, desta forma consegui economizar muito espaço na bolsa onde levaria as caixas e os envelopes, organizei tudo em um dispositivo pequeno e de fácil manuseio.

Os porta comprimidos ajudam muito, principalmente quando for viajar, geralmente temos que levar medicamentos para cada tipo de emergência, desta forma você tem tudo reunido na palma da mão e de acesso fácil.

Esquecer de tomar uma dose de medicamento pode representar um grande prejuízo para a saúde de muitas pessoas, um comprimido de antibiótico esquecido no fundo da gaveta certamente representa problemas para o bom andamento do tratamento. Então, um equipamento que mantenha tudo organizado para o momento de beber a próxima dose é uma boa solução.

Existe também um dispensador automático e serve como um sistema de alerta em um porta comprimidos. Com 28 posições é muito bom para idosos e enfermos que estão muitas vezes sozinho e devem cuidar de sua própria medicação. Funciona com pilhas, apita na hora certa de tomar, conforme configurou o alarme, uma solução mais confiável para tomar certas para a pessoa certa na hora certa.

O equipamento da empresa alertmed funciona desta forma, tem dispositivo eletrônico que nos horários programados, disponibiliza a medicação certa nas doses corretas ao usuário. Ideal para pessoas que necessitam de medicação contínua, idosos, familiares, cuidadores, babás, escolas e creches, casas geriátricas, hospitais e clínicas.

Portanto, na sua rotina diária ou na sua próxima viagem, considere organizar os comprimidos de sua farmácia em um dispositivo porta comprimidos, caso tenha necessidade poderá optar por um que emite alertas quando atinge o momento de ingerir o remédio.