LaboratórioNão faça terrorismo com seu filho ameaçando tirar sangue...

Não faça terrorismo com seu filho ameaçando tirar sangue ou dar injeção

Na semana passada a equipe de coleta do laboratório teve muito trabalho para colher sangue de algumas crianças muito bravas, em pânico mesmo, assustadas, com medo, tudo isso junto. Uma delas, com 6 anos gritava tanto e tão forte que foi necessário mobilizar toda equipe de coleta e mais alguns colaboradores para segurar a pequena paciente. Nesta mesma semana mais três pequenos deram um grande trabalho para deixarem coletar sangue.

Um deles gritava: “Tirar sangue não, não, agulha não. Mãe vamos embora, por favor. Eles vão arrancar meu braço, mãe, socorro”.

De nada adiantou a psicologia, a calma, a conversa empreendida pelas moças da coleta com o intuito de realizar o procedimento de retirada do sangue sem ter que usar a força bruta.

“Filho, não bata na sua irmã senão vou levar você para tomar injeção”. Não faça terrorismo com seus filhos.

Crianças ou mesmo adultos sentem medo, é natural, mas estou falando é de pânico, e grande parte dos casos de crianças que não aceitam de forma relativamente tranquila receberem a pequena espetada da agulha sem despejarem toda força de seus fortes pulmões em um choro desesperado e sofrível é devido a metodologia que o pai e a mãe usam para se impor em situações corriqueiras em outros momentos da vida.

 

Muitos pais fazem terrorismo com seus filhos dizendo, “Se não comer tudo, vou te levar para tirar sangue. Ou, “Se mexer mais uma vez no controle da televisão vou levar você para tomar injeção”. Esta metodologia é falha.

Digo que esta forma de agir, coagindo a criança, algumas vezes surte efeitos momentâneos, mas futuramente os problemas serão outros, medo, dúvida, angústia.

Observo no laboratório, e as colegas de trabalho que ficam mais diretamente neste setor também relatam, 80% das crianças que se desesperam exageradamente, entram em pânico, ocorrem em crianças que os pais aplicaram metodologia de coação.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

21 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

21 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

21
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x