Mais um dia de alerta sobre o câncer de mama

Na verdade serão dois dias, 11 e 12 de outubro, escolha o melhor dia para que você também possa divulgar alguma informação ou contar uma história sobre o câncer de mama, sobre a importância da realização dos exames, o auto-exame e a consulta.

Não é necessário links ou promover alguma peça, apenas gostaria que neste dia 11 ou 12 contasse a seus leitores, amigas, familiares que o câncer de mama tem cura, muitas vezes chega a ser de 95% de chance. Câncer de mama – Um toque pela vida, é uma das iniciativas, lancei aqui no blog, existem outras como esta da colega Samantha Shiraishi que convocou para uma campanha e já alcançou grande número de mulheres que leram e estão preocupadas e interessadas em começar logo a fazer os exames, esta é a intenção, despertar para esta nova realidade, diagnóstico precoce.

A Lúcia Freitas com as Luluzinhas decidiram que todas as terças-feiras o assunto é câncer de mama, inclusive veja quem escreveu nesta última terça:

Vou fazer uma atualização aqui neste post, relacionado os colegas de blogs que escreveram textos e alertaram seus leitores sobre câncer de mama.

Quero agradecer o carinho que estou recebendo de muitos blogs e leitoras em geral. Vamos continuar disseminando esta idéia durante o mês de outubro. Um grande abraço.

Atualização:

Atualização 2:


Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

  • http://www.cirilovelosomoraes.com.br Cirilo Veloso Moraes

    Silvano, meu amigo, fiz hoje um post específico para o outubro rosa. Adiciona o link no teu post. Abraços.

  • http://www.procurar.wordpress.com maristela simonin

    Caro Silvano, que bom que as pessoas estão aderindo, não é? Fico emocionada! Vou descansar um pouco porque amanhã cedinho vamos ter blogagem , mas vou ler todos os blogs que você listou. Antonieta Barbosa mandou a entrevista de que lhe falei sobre direitos dos pacientes de câncer e outras doenças graves e se solidarizou conosco. Os sites Mulher Consciente(Glória Maria), da Femama, o MAMAinfo e a AMPASA (Ass. Nac. do Min. Público da Saúde)também se manifestaram nos apoiando. Amanhã, antes de começarmos a blogagem, acho que devemos divulgar a lista de todos os blogs e sites que se solidarizaram e aderiram à ação. Outra coisa muito boa é que o Diário de Pernambuco veio me entrevistar sobre a blogagem coletiva e a jornalista me disse que vai espalhar a notícia com todos os blogueiros que ela puder. Vamos ver. De qualquer forma temos também o resto do mês.
    Abs, Maristela.