Neste mês de outubro várias ações no sentido de divulgar informação sobre o Câncer de mama estão sendo desenvolvidas, uma delas promovida pela colega, a Sam Shiraishi, do blog  A vida como a vida quer, sobre o outubro rosa. O site Mulher Consciente criado pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), da qual a jornalista Glória Maria é a embaixatriz, para o apoio e esclarecimento de todas as mulheres em relação à saúde da mama, abordando também a importância da mamografia anual para todas as mulheres com mais de 40 anos.

Então, vamos continuar divulgando a idéia, como fizeram os blog Vinicius Mont Serrat, Michelle Muller, Ana Claudia Bessa, e tantos outros que estão promovendo saúde nesta importante rede de troca de informação que são os blogs. Tenho certeza que  Suelly Marquez, Meiroca, Liliane Ferrari, Angélica, BiaMirella, sabem que estão colaborando para que uma doença que destrói muitas famílias possa ter números um pouco menores nas listas das estatísticas de óbito por esta patologia.

Nos dias 11 e 12, temos um novo encontro marcado, câncer de mama – um toque pela vida, para mais uma divulgação coletiva das ações que a mulher pode realizar, aumentando substancialmente a descoberta e a cura desta doença ao fazer o auto-exame de mama e uma consulta com o médico ginecologista regularmente. E outros momentos ainda vão surgir neste mês de outubro.

“Mulher, abrace sua mama, por você e pela sua família”.