CientíficosToxina de aranha brasileira, nova forma de tratar impotência...

Toxina de aranha brasileira, nova forma de tratar impotência – Destaca sites dos EUA

Já faz alguns anos que grupos de pesquisadores brasileiros estudam o veneno de uma aranha para tratar disfunção erétil, a impotência sexual, recentemente sites como, HealthDay News, Health.com, e outros, voltaram a destacar o assunto, “os cientistas podem ter descoberto uma nova maneira de tratar a disfunção erétil – usando o veneno de uma aranha mortal”, existe opiniões contra o uso de veneno para esta finalidade.

A disfunção erétil, também conhecida como impotência, afeta muitos homens em algum momento de suas vidas, e as indústria farmacêuticas ainda procuram desenvolver medicamentos, principalmente para pessoas que não podem tomar os já tradicionais do mercado.

A mordida da aranha brasileira armadeira Phoneutria nigriventer provoca uma ereção dolorosa, que pode durar várias horas e depois levar à impotência, os investigadores após isolar a toxina, conhecida como eretina, injetou uma forma purificada da toxina Tx2-6, em ratos que sofriam de hipertensão e disfunção erétil grave e obtiveram resultados favoráveis.

Como ocorre a reação

O processo de ereção começa com o estímulo sensorial, responsável pela liberação de óxido nítrico nos corpos cavernosos (estruturas cilíndricas irrigadas por vasos sanguíneos que dão sustentação e regulam a entrada de sangue no órgão sexual masculino).

Após essa etapa, aumenta a concentração do GMP cíclico. Ela é responsável pelo relaxamento dos músculos dos corpos cavernosos, permitindo a entrada de sangue, que mantém o órgão ereto.

Até então os medicamentos usados para este fim, aumentam os efeitos do óxido nítrico, uma substância química que relaxa a musculatura lisa do órgão sexual masculino, durante a estimulação sexual, ocorre inibição da produção de fosfodiesterase, enzima responsável pela interrupção da ereção, permitindo maior fluxo sanguíneo.

O veneno da aranha também trabalha para aumentar os níveis de óxido nítrico, mas através de um mecanismo diferente, A toxina TX2-6, aumenta a produção de óxido nítrico, uma das substâncias responsáveis pela ereção.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

1 COMENTÁRIO

Subscribe
Avisar para
guest

1 Comentário
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Ressaca do carnaval – Isotônicos e muita água

Na festa do carnaval muitas pessoas exageram um pouco...

Dispositivo para resolver problema do ronco

A empresa conhecida como Nyxoah, belga-israelense, criou um dispositivo que...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

1
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x