Muito se tem falado de uma planta que tem propriedade afrodisíaca e ajuda no emagrecimento a Maca-Peruana ou Maca-Andina, Planta Maca, Peruvian Maca, Maca Powder, Maca lepidium, Maca Ginseng. Frequentemente cultivada nos Andes peruanos, é considerada o viagra natural. Veja aqui para que serve a maca, quais seus benefícios, onde comprar e como usar a planta. Saiba também se seu sabor é bom.

A raiz da planta, um tubérculo, muito rica em nutrientes é usada como suplemento nutricional na forma de pó a mais de 2000 anos e mais recente também em forma de cápsulas.

A maca tem especialmente propriedades que estimulam a atividade física e mental, desta forma regula as funções sexuais do organismo. Seu uso é muito indicado principalmente quando o corpo está apresentando cansaço e fraqueza. Atua também amenizando o stresse e estados de depressão, mas é muito usado com bons resultados em disfunções sexuais.

Muito usada também por esportistas para aumentar a energia e melhorar a performance.

Veja aqui 11 benefícios atribuídos a Maca.

Fazer uso desta planta pode ser interessante, veja aqui 11 benefícios atribuídos a Maca.

  • Insuficiência de vitaminas – A maca tem grande concentração de vitaminas do complexo B, vitamina E e também vitamina C. Além dos elementos zinco, ferro, fósforo, magnésio, iodo, cálcio, e aminoácidos.
  • Infertilidade – Entre as propriedades da maca, ela ajuda nos tratamentos de infertilidade, do homem, e da mulher, pois atua aumentando a quantidade de espermatozóides nos machos e, nas fêmeas, faz diminuir a mortalidade dos embriões, além de melhorar a falta de libido, proporcionando melhora substancial em casos de impotência masculina. Indicada como regulador do ciclo menstrual.
  • Funções sexuais – A planta se popularizou por ser afrodisíaca por aumentar a libido, o vigor e desejo sexual.
  • Ejaculação precoce – auxilia no controle da ejaculação precoce.
  • Anemia – Por ser um produto com vários minerais e elementos importantes na formação das hemácias, ocorre um aumento na produção de células da série vermelha do sangue.
  • Tireóide – É atribuído a maca uma melhora do funcionamento da tireóide.
  • Perda hormonal – A maca tem propriedades que desencadeiam uma melhor produção de hormônios pelo organismo, desta forma quem tem um déficit hormonal poderia se beneficiar desta ação da planta, e de forma natural. Na fase da menopausa é muito indicada, reduzindo os sintomas. Combate a osteoporose.
  • Sistema imunológico – O sistema imunológico ganha um aliado quando a maca é usada pois disponibiliza ao organismo vários nutrientes essenciais na produção de células de defesa no organismo.
  • Problemas de pele – A planta é indicada também para problemas relacionados a acne, manchas, limpando a pele e reduzindo os sinais do envelhecimento.
  • Atividades esportivas – A maca é útil nas atividades esportivas, pois seus minerais, vitaminas e aminoácidos ajudam aos atletas alcançarem um melhor rendimento físico nos esportes.
  • Emagrecimento – Grande parte da composição da maca peruana é de carboidratos, praticamente 60%, rica em fibras que aumentam a saciedade, desta forma diminui o apetite, mas é fundamental que outras práticas saudáveis também sejam incorporadas como forma de emagrecimento, apenas o uso do produto não tem tal capacidade.

Onde encontrar e preço do produto

A maca pode ser encontrada nas drogarias, farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais.

sem nome

Eu uso o produto e sempre compro na rede nação verde, mas tem em outras redes de produtos naturais, o preço é por volta de R$ 13,00 a 15,00 por 100 gramas, mas isso varia de acordo com a região.

Quando vou tomar esses produtos em pó sempre tenho a impressão de que o sabor será parecido com o do guaraná ralado que tomei uma vez e achei horrível, mas o sabor da maca peruana em pó é até agradável.

Usando uma maca peruana

O uso da maca geralmente é em forma de cápsulas ou em pó que pode ser diluído em água e tomado normalmente. Em cápsulas ou comprimidos, indicam que seja ingerido um a dois por dia, e o pó uma a duas colheres de chá por dia, dependendo da necessidade nutricional.

Não foi encontrado relato de toxicidade provocado pela planta, podendo ser usada como suplemento nutricional. E não existe contra indicação do seu uso para gestantes, até existe indicação de uso nos primeiros meses.

Consulte sempre um profissional para indicar a melhor forma de usar o produto e os melhores horários.

16 COMENTÁRIOS

  1. estou usando e estou mim sentendo outra pessoa!

  2. onde compro em pirula? quanto custa? obrigado.

    • …rede nação verde, mas tem em outras redes de produtos naturais, como natue, o preço é por volta de R$ 9,00 a 10,00 por 100 gramas… E tem lá fora do Brasil em sites de suplementos se quiser mais informação de como pedir é só avisar. Abraço.

  3. Jheymer Esteves

    estou com muita sonolência será que esse produto e bom ?

    • Vai te ajudar sim, verifique também se não está com um pouco de anemia, fazendo um hemograma plugbr.net/tag/hemograma poderá analisar, também causa este sintoma. Abraço.

    • Eu estou gostando bastante de tomar a MACA PERUANA 🙂 🙂
      Ajuda melhorar a SAUDE e o DESEMPENHO sexual, eu sempre compro a MACA PERUANA nesse site e recebo tudo CERTO, e o site é bem seguro, o site é esse [dietahipertrofia]

  4. Faço academia isso iria me atrapalhar preciso de mais testosterona isso iria me ajuda tenho 16 anos e preciso de mais testosterona para ate tambem me ajudar na altura. obg

  5. como posso toma duas capsulas de vez

    • …está escrito: “Em cápsulas ou comprimidos, indicam que seja ingerido um a dois por dia”.

  6. FABIO JUNIOR DA SILVA MEDEIROS

    boa noite silvano, tenho 10 anos de casado e ate agora nao consegui fazer filho, sera que esse medicamento pode me ajudar.

  7. Joao Carlos Silva

    Ola boa noite gostei do seu poster sobre a maca peruana, posso fazer a mistura da maca peruana com tribulus terrestris, catuaba, Nos de cola, Ginsem todos em pó misturar com mel ou iogurte e tomar 2 colheres por dia.

  8. GRUPO GSI SECURITY

    Silvano, Boa tarde.. Estive procurando Um Medico Clinico, no qual informei que estava sentindo Dores fortes na região Lombar nas “ditas” cadeiras, e uma dor no qual relato como se estivesse fincando um prego quente e bem devagar, dando uma impressão de estar tomando um xoquizinho , mas bem devagar.. O que ocorre e que estas tais dores, irradiava até nas “partes Baixas” , tenho 042 anos e até cheguei achar que era algum probleminha a respeito do Tal PSA .Mas o medico me pediu pra ver a questão fazendo o Hemograma completo e Ultrassom das Vias Irinárias e principalmente nos Rins.. para tentar ver se não era o tal “Calculo Renal, enfim e Graças a Deus, estou nos parâmetros ideais, mas notei que as dores ainda continuava, diagnostico..foi tomar uma medicação nome MAXSULID de 12 x12 horas, mas se não resolver, me encaminharia para um Ortopedista para avaliar a Situação de Nervo Ciático….

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here