O feed completo e o exagero de propaganda

Já estava querendo trazer um comentário sobre o exagero de propaganda e aproveito o post bastidores da campanha dos feeds completos escrito pelo Rafael, campanha esta que teve apoio inicial do Alexandre Fugita, do Techbits, BrPoint, BlogAjuda e depois de vários outros entre eles eu também, o Rafael diz: […] Gostaria de agradecer a todos que participaram da campanha e que fizeram o sucesso da mesma. Sem o apoio de vocês, a campanha não estaria repercutindo tão positivamente […], e eu agradeço a todos especialmente ao arcanjo.org por ter nos brindado com este avanço na promoção da leitura e do bom hábito que possuímos de ler e ler. E desde já exponho aqui um fato que ainda não tinha sido abordado e nem mesmo percebido antes e que agora com vários feeds completos traz a tona, pelo menos para mim que agora no bloglines com os feeds completos estou conseguindo ler mais e principalmente ENCONTRAR o post, ele fica limpo. Sim, limpo é que em alguns blogs que eu assinava o feed e tinha que ir lá para terminar a leitura estava se tornando difícil de encontrar o post em meio a tanta propaganda e blocos de links, banners, cadastre neste site e tantas outras num frenético tudo por dinheiro e às vezes passando dos limites da tolerância. Existem boas idéias de monetização que realmente podem e devem ser aproveitadas.

Tudo bem ganhar dinheiro com o blog, mesmo porque é preciso pagar hospedagem manutenção de equipamento e outras coisas. Além disso, o google nos acha fácil, tanto é que com pouquíssimo tempo de blog ainda lá no awardspace várias palavras de algumas categorias que tenho aqui, como do teste de gravidez, já chegaram a figurar na primeira página e algumas vezes em primeiro lugar nas buscas, e como sou bioquímico apresento os posts como fonte complementar de pesquisas apresentando a experiência adquirida no trabalho dentro do laboratório no ambiente hospitalar, e também quero ganhar um pouco, mas as idéias e a propostas não podem ser deixadas de lado em detrimento ao tudo por dinheiro.

Agora com a campanha do feed completo consigo ler tudo e só faço uma visita nos blogs que não são tão poluídos com tantas propagandas.

O ganho sim, mas não deixe o dinheiro ser o mestre e senhor do seu blog, pois gostamos de ler e por isso assinamos seu feed e não nos deixe em encruzilhadas de link para propagandas, resgate o início do seu blog e promova mais seu intuito inicial e diminua os blocos disso e daquilo.

E como disse o Aldemir Silva Weblog […] Nem sempre tenho tempo suficiente para ler todos os posts/artigos[…] e ainda mais quando são poluídos, por isso, por favor, NÃO voltem seus feeds para resumidos e parabéns a todos que mudaram para melhor.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 47

O feed completo e o exagero de propaganda
Compartilhe este texto
avatar
Alexandre Fugita
Visitante
Alexandre Fugita

Olá! Eu sou a favor de monetizar um blog. Também acho ruim muita propaganda então tento dosar a quantidade no Techbits. Há várias recompensas ao escrever um blog: leitores assíduos e $$. Tá certo que $$ é mais difícil de conseguir e como acredito quase nenhum blogueiro é especialista em marketing para saber qto de propaganda ou em que locais do blog colocar, vale a experimentação. Eu, desde que criei o blog, já mudei esquema de propaganda várias vezes. Cheguei agora em um ponto que acho que ficou bem equilibrado: não muito invasivo e, se é que podemos chamar assim,… Read more »