Notícias linkadas ou simplesmente roubadas de blogs, o pólen está ar

Hoje lendo um post do Techbits falando sobre Blogs, mídia de credibilidade (olha o link duplo aí gente, veja no Lucas Castro qual sua importância), esta tendência de blogs gerarem notícia que aparecem em grandes portais, revistas e jornais, linkados ou simplesmente roubados, me fez lembrar de uma página de livro que li hoje quando estava no quarto fazendo companhia para minha irmã que teve meu lindo sobrinho (fiquei para titio), que contava a história de produtor que estava recebendo um prêmio como o que produzia as melhores sementes de milho da região, e no seu agradecimento pelo prêmio que lhe era concedido, foi perguntado por que ele distribuía sementes do seu milho famoso aos outros produtores enquanto ele poderia ficar com elas e monopolizar o mercado da região, ele disse:

Distribuo as minhas sementes aos outros produtores, pois o que faz este milho ter uma semente de ótima qualidade mesmo com o passar dos anos é o pólen, se nas propriedades da região tiverem só milho que produz sementes de baixa qualidade com o passar do tempo com a polinização o meu milho também vai começar a produzir sementes fracas.

Faço uma relação com as notícias geradas nos blogs, que se for de qualidade e os blogueiros deixarem de criar mundinhos e transmitirem informação para o crescimento dos outros blogs tornando esta mídia forte, atuante e de caráter diferenciado, estaremos todos juntos, cada um é claro atuando e direcionando para alguma área, mas sempre promovendo comentários e emitindo sua opinião sobre os assuntos gerados em outros blogs, com certeza vai levar ao sucesso de todos.

Sabemos que estão sendo dados os primeiros passos e abrindo caminhos para o reconhecimento dos blogs, e isso já começa a acontecer.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação média: 4.54
Total de Votos: 54

Notícias linkadas ou simplesmente roubadas de blogs, o pólen está ar
Compartilhe este texto
avatar
  Subscribe  
Avisar para
Sérgio F. Lima
Visitante
Sérgio F. Lima

:twisted:Ótima metáfora! Vou passar a usá-la, com os devidos links (duplos) e créditos!

[]’s

trackback
Techbits

Blogs: mídia de credibilidade…

Uma coisa que nós blogueiros sabemos e nossos leitores também sabem é que blogs são uma mídia confiável. Informações por nós divulgadas são tão ou até mais precisas do que as encontradas na chamada mídia tradicional. Nos últimos tempos ju…

Lucas Castro
Visitante
Lucas Castro

E ainda tem gente que acha que linkar, não é chamar atenção. Aqui estou eu, e realmente impressionado com a qualidade do exemplo.

Falar é fácil, agora exemplos e argumentos bons são coisas difíceis de serem encontradas e o exemplo que você usou é simplesmente perfeito!

Obrigado pela referência no link duplo também, É triste, mas é bem comum ver a utilização errada dos links. Ainda nos dias de hoje tem gente que diz clique aqui.