Notícia quente – Pimenta ajuda reduzir colesterol e obesidade

Recentemente pesquisas revelaram o poder da pimenta no combate ao colesterol elevado, um inimigo que se deposita nas paredes das artérias, levando a formação de placas no seu interior, causando sérios danos a saúde. Pesquisa da Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) evidenciou a capacidade da pimenta, mais precisamente a capsaicina, em reduzir os riscos das doenças cardiovasculeres.

Durante duas semanas, alguns ratos receberam dose de extrato de pimenta-dedo-de-moça, por ser uma das mais consumidas no Brasil, depois foi coletado o sangue e realizado exame de colesterol total o resultado mostrou uma redução significativa, em torno de 45%, do colesterol desses animais. Márcia Keller Alves, nutricionista da PUC-RS afirma que ocorre realmente uma redução dos riscos de desenvolvimento de doença arterial coronariana ou aterosclerose.

A capsaicina, princípio ativo da pimenta

A capsaicina, princípio ativo presente na pimenta, responsável pelo gosto ardido, também reduz o colesterol ao acelerar o metabolismo, consequentemente levaria a um emagrecimento.

Com pimenta é possível fazer vários tipos de receitas, geleias, por exemplo(vídeo). Os benefícios relacionados ao uso da pimenta, além deste que já relatei, e do tradicional como condimento, tem atividade antiinflamatória, antioxidante, e muitas outras.

O laboratório Apsen produz um medicamento a base de capsaicina, o Moment, um creme, indicado para alívio da dor nos casos de: neuralgia que acompanha o Herpes Zoster, neuropatia diabética dolorosa. Dor na osteoartrite ou artrite reumatóide. Um analgésico tópico.

Na minha casa tenho vários vidros com pimenta, de várias espécies, muito ardida ou pouco ardida, adiciono a pimenta inteira, a mais ardida de preferência, direto no prato e vou tirando pedaços pequenos e juntando aos outros alimentos, uma delícia.

Você também gosta de pimenta? Até mais.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.71
Total de Votos: 55

Notícia quente – Pimenta ajuda reduzir colesterol e obesidade
Compartilhe este texto
avatar
  Subscribe  
Avisar para
trackback
Jacir Campos

Notícia quente – Pimenta ajuda reduzir colesterol e obesidade http://t.co/3nS25VJI

Dario Lopes
Visitante
Dario Lopes

Eu não comia pimenta antes, depois que fiquei sabendo dos benefícios passei a comer junto com a comida no inicio estranhei agora já estou acostumado com o sabor picante

Luciano Haruki Sakuramoto
Visitante
Luciano Haruki Sakuramoto

Boa noite, sou enfermeiro, trabalho no PSF à 3 anos, e estou procurando o teste rápido para colesterol, e também sou professor de uma escola técnica, que irá participar de um evento empresarial, onde irá ter stands de vários produtos agropecuários, saúde, etc… da região de Itapeva/SP.
E gostaria de apresentar esse teste de colesterol.
Gostaria de saber como faço pra adquirir e comprar esse aparelho.
Desde já agradeço a colaboração e espero uma resposta o mais rápido possível.

Elane Belarmino
Visitante
Elane Belarmino

Agora sei dos benefícios da capsaicina; agora quero saber quais as consequências que a mesma pode causar.