HospitalEquipamentosLâmpada Led com radar identifica quando um idoso sofre...

Lâmpada Led com radar identifica quando um idoso sofre uma queda

É visível o empenho das empresas no sentido de produzir equipamentos e tecnologias variadas para oferecer qualidade de vida e segurança para os usuários, principalmente os mais idosos que necessitam de uma atenção especial. Neste sentido uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada led que monitora o ambiente que ela está ligada e por meio de um tipo de radar consegue identificar quando uma pessoa sofreu uma queda, depois dispara um aviso para alguém da família ou equipe médica.

Realmente nos dias atuais é necessário criarmos mecanismos para cuidar, principalmente dos nossos idosos, e esta novidade é muito interessante neste sentido. O “sistema” monitora uma pessoa idosa, etc, utilizando uma lâmpada de LED equipado com um dispositivo a laser.

Funciona basicamente com uma “Luz Laser”, que detecta instantaneamente anormalidades, como um tombo de uma pessoa, e monitora o estado da respiração ou dormindo, medindo a distância entre a lâmpada LED ligado no teto e a pessoa. Diferente de sistemas equipados com uma câmera ou um biossensor que normalmente são usados para monitoramento, o novo sistema pode eliminar o desconforto e tensão que muitas vezes são causados ​​pelo sentimento de “estar sendo observado”.

lampada-queda-idosoUm dispositivo milliwave (24GHz) radar e um chip sem fios ficam embutidos em um aparelho de iluminação, este sistema mede a distância entre a lâmpada pendurada no teto e na cabeça de uma pessoa idosa, analisando a luz refletida do dispositivo de radar, transmite os resultados para um servidor através de uma rede sem fios.

Quando a pessoa fica acocorada ou simplesmente cai, a distância entre a pessoa e o teto muda de repente, em seguida, o sistema notifica uma equipe de cuidados ou um membro da família que está em um lugar remoto informando sobre a súbita mudança de condição física da pessoa.

A luz deste laser pode, além de identificar uma queda, medir os dados vitais, tais como o estado da respiração e da profundidade do sono, usando a função de medição do radar.

A população mundial está cada vez vivendo mais, envelhecendo, por isso tais dispositivos colaboram para que a família cuide melhor de seus idosos.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.
Subscribe
Avisar para
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Saúde do idoso

O processo de envelhecimento é natural. Envelhecer é inevitável,...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x