Hepatite C – Pacientes portadores de doença hepática avançada podem se beneficiar com tratamento combinado

Em um grande ensaio clínico multicêntrico foi descoberto que medicamentos antivirais usados em tratamento combinado podem erradicar a infecção de hepatite C em mais do que 90% dos pacientes portadores de doença hepática avançada.

O vírus da hepatite C (HCV) infecta entre 130 e 150 milhões de indivíduos em todo o mundo e é uma causa comum de insuficiência hepática e cirrose, que se desenvolve quando o tecido saudável do fígado é substituído por tecido cicatricial, eventualmente, impedindo o fígado de desempenhar as suas funções. Um total de 267 pacientes com insuficiência hepática causada pela hepatite C participaram do estudo clínico randomizado de fase 3 em 47 locais em todo os Estados Unidos.

Pesquisadores do Beth Israel Deaconess Medical Center (BIDMC) e Intermountain Medical Center, e depois publicado no The New England Journal of Medicine (NEJM) foram responsáveis pelo estudo que pode beneficiar pacientes com doença hepática avançada, causada pelo vírus da hepatite C.

Hepatite C em pacientes portadores de doença hepática avançada, o tratamento

Neste estudo mais da metade das pessoas participantes já tinham sido tratadas sem sucesso por métodos tradicionais para a infecção da hepatite C. Mas o estudo conduzido por Michael Curry, MD, usou uma combinação diária dos medicamentos anti-virais e sofosbuvir Velpatasvir, com ou sem a adição de ribavirina durante 12 semanas ou 24 semanas, tratou com sucesso da hepatite C em 83% a 94% de pacientes.

O número de pacientes com insuficiência hepática devido à hepatite C deve aumentar substancialmente nos próximos 10 anos, disse Curry. Estes novos resultados indicam que os pacientes com doença hepática avançada pode ainda beneficiar de tratamento da hepatite C.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 52

Hepatite C – Pacientes portadores de doença hepática avançada podem se beneficiar com tratamento combinado
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar