Fidget Spinner, o que são e como funcionam, indicados para TDAH e ansiedade veja alertas e controvérsia

Fidget Spinner é apenas um brinquedo, entretanto é o mais quente do momento nos EUA, na realidade foi introduzido no mercado como um antídoto para TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ansiedade e o autismo, mas está sendo banido das escolas nos EUA, alguns pais relatam benefícios, veja as controvérsias acerca do equipamento.

O brinquedinho conhecido como “Fidget spinner” são pequenos, contam com dispositivos de rolamento com esferas e o usuário pode girar entre seus dedos. O impulso do brinquedo proporciona uma experiência sensorial agradável, relatam usuários, com ele realizam desafio de lançar, de transferir e de girar.

O que são e como funcionam

Um Fidget Spinner tem duas ou três pás ligado a um núcleo central. Aperte o núcleo, com pequeno toque na lâmina e elas giram.

Um rolamento no centro permite o giro rápido, supostamente, ajudaria a amenizar os sintomas do estresse e do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Com um preço entre 5 a 15 dólares, disponível em todos os tipos de esquemas de cores, pode transportar um bolso.

Para que serve, qual a indicação do produto

Vários sites de venda e os fabricantes afirmam que o brinquedo serve para, ansiedade, TDAH, autismo, abandonar hábitos ruins, ficar acordado.

Ideal para pessoas que roem unha, fumam, pernas que treme e todo o tipo de problemas de perturbação de atenção.

Fidget Spinners brinquedo

Ainda indicam – Traga para fora o gênio criativo que encontra-se profundamente dentro de você por aumentar sua concentração.

Será que realmente funciona para ansiedade, TDAH e demais indicações, quais as controvérsias.

É difícil imaginar que um simples brinquedo que fica rodando, seja indicado e melhore condições de saúde extremamente importantes.

As afirmações provavelmente sejam exageradas, até mesmo estudiosos destas doenças afirmam.

Existem controvérsias sobre a real utilidade do Fidget Spinner.fidget spinners

Será que realmente traz benefícios para portadores de TDAH ou ansiedade

Usar este brinquedo é mais provável que sirva como uma distração do que um benefício para os indivíduos com TDAH, afirmou Mark Rapport.

Rapport é um psicólogo clínico da Universidade da Flórida Central, ele estudou os benefícios do movimento na atenção em pessoas com TDAH.

As escolas estão banindo o brinquedo das salas de aula. Uma diretora da escola primária em Evanston, Illinois, Kate Ellison, disse que o dito equipamento só causou distração nas salas de aula atrapalhando o aprendizado na sua escola.

A diretora relata que as crianças com necessidades especiais têm outras opções amigáveis ​​para a escola trabalhar.

Alerta que pode até ser prejudicial para as crianças com autismo, porque eles podem promover de forma isolada.

Alguns pais de crianças com autismo, por exemplo, relatam benefícios

Enquanto isso, alguns pais de crianças com necessidades especiais saudaram os benefícios dos brinquedos.

Pais de alunos com autismo e TDAH, que estudam nessas escolas, alegam que seus filhos melhoraram o comportamento após começarem a utilizar os fidget spinner.

Um blogueiro, pai de uma criança de 8 anos com autismo, escreveu que sua filha estava emocionada e aprovava o uso do brinquedo.

Outra mãe relata: Quando as escolas decidem banir os brinquedos sensoriais, correm o risco de isolar as próprias crianças que passaram anos tentando incluir.

Nos comentários do site Amazon, compradores relatam que obtiveram melhoras nas condições gerais de filhos com ansiedade.

Alerta importante sobre Fidget Spinners

Uma mãe do Texas está alertando os pais sobre os perigos de spinners Fidget depois que sua filha engoliu uma parte do brinquedo.

Fidget Spinners pode ser desmontado, a criança engoliu uma estrutura do equipamento e teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Sem estudos que olhem fidget spinner, é impossível dizer com certeza se os dispositivos poderiam ajudar as crianças com TDAH ou outras condições de saúde.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 55

Fidget Spinner, o que são e como funcionam, indicados para TDAH e ansiedade veja alertas e controvérsia
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar
Silvano Vilela
Visitante
Silvano Vilela

Leliane, obrigado pelo seu relato, realmente, dentro de uma sala de aula pode atrapalhar, mas, se não for neste local e algum modelo que não ofereça risco, poderia ser testado para ver se surte algum efeito, vamos aguardar para conhecer novas experiências. Abraço. Até mais.

carlos alberto batista batista
Visitante
carlos alberto batista batista

Fidget Spinner, tem realmente a possibilidade de envolver a criança no sentido, de diminuir a ansiedade, melhorar a concentração…entre outras coisas.

Leliane Alencar
Visitante
Leliane Alencar

Sou a favor de tudo que venha para auxiliar as crianças com autismo ou tdha, ansiedade, etc. Tudo que venha somar. Só que eu como mãe de um menino com tdha e ansiedade, digo com conhecimento de causa que qualquer coisa chamativa e colorida que lhe chamar atenção, atrapalham sim numa sala de aula pois tiram a atenção deles pra tal coisa. Então não compraria um desses para ele. O mesmo não posso falar de crianças com autismo pois não tenho esse conhecimento aprofundado. Mas, a partir do momento que tal objeto já vitimou uma criança e quase matou porque… Read more »