Engenheiros da Apple Watch trabalham para inserir no gadget forma não invasiva de monitorar níveis de glicose

Que a Apple é uma potência tecnológica não se discute, mas neste momento os engenheiros da Apple Watch tentam secretamente desenvolver no gadget um mecanismo para ler níveis de glicose de forma não invasiva, uma ferramenta para monitorar glicose que poderia ser uma revolução na vida de milhares de diabéticos.

Apple trabalha em um plano secreto buscando revolucionar o tratamento do diabetes, algo que Steve Jobs já pretendia fazer, engenheiros, médicos, biomédicos, se empenham para trazer aos usuários uma nova tecnologia diagnóstica, uma maneira de averiguar os níveis da glicose continuamente sem perfurar a pele usando luzes e sensores no relógio de Apple.

Como a tecnologia atualmente monitora glicose

Neste momento, a única maneira eficaz de monitorar continuamente o nível de glicose no sangue de alguém é inserindo um sensor abaixo da pele.

Outros trabalham com agulhas minúsculas que entram na pele para averiguar os níveis de glicose.

Além das tradicionais fitas reativas com gota de sangue e posteriormente inseridas em um aparelho que mede os níveis.

Apple Watch poderá mudar a forma de monitorar níveis de glicose

No último ano a Apple contratou o Dr. Rajiv Kumar, ele é um dos mais importantes endocrinologistas pediátricos de Stanford.

apple watch será futuro monitor de glicose não invasivo

Além disso, notícias vagas apontam que pesquisadores estariam explorado secretamente uma tecnologia não invasiva em local não informado.

Tudo isso nos leva a acreditar que novidades nesta área devem surgir, mas não se sabe quando seria.

Entretanto, existem várias situações de regulação, comparações clínicas que precisam ser levadas em consideração, e isso demora.

Um projeto desta magnitude exigiria ensaios clínicos para avaliar a eficácia, juntamente com uma série de discussões e testes pela FDA.

Hoje o relógio da Apple pode monitorar sua frequência cardíaca e monitorar a atividade física, é óbvio que a empresa quer adicionar aplicações mais significativas de saúde.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 49

Engenheiros da Apple Watch trabalham para inserir no gadget forma não invasiva de monitorar níveis de glicose
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar