Ejaculação Precoce – Medicamentos em uso ou em fase de aprovação

Depois do primeiro texto que publiquei, sobre os métodos mais usados atualmente para controle de ejaculação precoce – EP, obtive grande número de leitores perguntando sobre medicamentos em estudo. Mesmo não existindo um medicamento totalmente eficiente várias substâncias químicas são usadas para melhorar este quadro. As substâncias frequentemente usadas para tratamento, controle, de ejaculação precoce no Brasil e nos EUA, estão relacionadas neste texto.

Este sério problema atinge mais pessoas que a própria disfunção erétil que já tem opção de tratamento. Relatos do que ocorre:

Estou passando por sérias dificuldades sexuais com minha parceira por conta da ejaculação precoce, é um desastre, é horrível, e o meu problema maior é a ansiedade eu admito, por favor, me ajude, relata um rapaz.

Aqueles que sofrem de EP reconhecem o envolvimento do caráter emocional, portanto, através de medidas simples como aquelas descritas no texto anterior sobre este assunto, é possível conseguir melhora significativa, prova disso são pessoas comentando que resultados foram alcançados, ocorrendo aumento do tempo de penetração, com as medidas lá descritas. Em alguns casos o problema persiste, fruto também da inexperiência no início da vida sexual.

Sou bastante inexperiente em relação sexual e hoje em dia me deparo com ejaculação precoce em todas os meus atos sexuais. Menos de 1 minutos de relação e já tenho vontade de ejacular, e também não tenho controle da ejaculação. Normal eu sei que não é. Fico bem ansioso diante do meu desempenho e por não satisfazer minha parceira. O que devo fazer? Procurar um especialista? Conversa com a parceira? Outro relato.

Nas minhas respostas sempre indico ter uma conversa franca com a parceira, para que ela também possa colaborar para um prolongamento da relação, e é claro, o médico, ele é grande colaborador para melhoria deste quadro, mesmo porque EP pode ser proveniente de alguma doença, devendo ser investigado.

A ejaculação prematura é o problema sexual mais comum entre homens. Por volta de 25% de homens ejaculam antes dele ou sua parceira estarem preparados para este momento, muitas vezes antes mesmo de introduzir o órgão sexual.

Em pesquisas realizadas em revistas de saúde e em mais de 110 sites e blogs, reuni informação sobre os medicamentos usados no Brasil e principalmente nos EUA para controlar ejaculação precoce.

Há um grupo de medicamentos de antidepressivos que não são especificamente para tratar EP, mas possuem um efeito colateral que causa uma demora para ejacular, quando testados pareados com placebo se mostraram melhores, por isso são usados.

Estes medicamentos são inibidores selectivos da serotonina (SSRIs), fluoxetina (prozac), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft). Também é usado o antidepressivo tricíclico clomipramina (Anafranil). Têm efeitos colaterais, mas geralmente é tolerável.

Encontrei também relatos sobre o desenvolvimento de uma droga para ser inalada pelo usuário e o efeito aconteceria em 15 minutos, proporcionando aumento no tempo até a ejaculação.

Outro produto que está em processo de análise para aprovação é um spray, que em estudos preliminares aumentou o tempo entre a penetração e a ejaculação, quatro vezes.

O spray é aplicado poucos minutos antes da relação, dura duas horas e seca rapidamente. A formulação só é absorvida pela pele aberta, por isso, só penetra na glande e não no eixo do órgão.

Ele é uma combinação de duas drogas anestésicas, prilocaine e lidocaine foi usado com alguma eficácia, mas a maioria dos homens não gosta da perda de sensação. As drogas populares para disfunção erétil, não ajudam este problema e até mesmo pode fazê-lo piorar.

Um medicamento que está em fase de estudos técnicos é Dapoxetine, possui efeitos mais leves que a classe de antidepressivos usados normalmente, tem se mostrado uma opção para EP, os primeiros resultados apontaram que ocorreu uma melhora de até 3 minutos, bem mais que o tempo médio detectado em pessoas com este problema.

Ele foi analisado pelo órgão de aprovação de medicamentos FDA, mas foi rejeitado, devido a efeitos colaterais indesejados, a empresa responsável pelo produto está reavaliando sua composição e parece que brevemente vai pedir nova aprovação.

Contudo, na minha opinião, os métodos mais indicados até o momento para melhora de ejaculação precoce são as técnicas mencionadas, e uma conversa com a parceira, visto que o problema é mais de caráter emocional. Não esqueça que o acompanhamento médico deste caso é primordial para alcançar bons resultados.

Atualização: Atenção, escrevi um novo texto sobre a depoxetina, o medicamento para ejaculação precoce, liberado em alguns países com o nome priligy, leia para saber mais detalhes.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 52

Ejaculação Precoce – Medicamentos em uso ou em fase de aprovação
Compartilhe este texto

Sobre o autor

avatar
Aliadas Através da Beleza
Visitante
Aliadas Através da Beleza

O tratamento para ejaculação precoce existe e pode ser feito de diversas maneiras dependendo das causas, sejam elas de origem psicológicas ou físicas. Por isso, antes de falarmos sobre o tratamento em si, precisamos entender o que é a ejaculação precoce e quais suas causas em cada caso.

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE?
A ejaculação precoce, também chamada, prematura, ocorre quando um homem ejacula mais cedo do que o esperado durante a relação sexual, após uma pequena estimulação sexual. Caso esse problema aconteça uma vez ou outra, não precisa se preocupar. Porém, se isso acontece frequentemente, é necessário buscar um especialista.

Excitação Alpha
Visitante
Excitação Alpha

Muita gente vem sofrendo com o problema, a equipe Excitação Alpha criou um programa que resolve os problemas de ejaculação precoce e disfunção erétil em 60 dias…

gleci
Visitante
gleci

Oi meu namorado fez uso de anabolizantes e agora esta tendo ejaculaçao precoce o que ele deve
fazer?

wilson ribeiro lima
Visitante
wilson ribeiro lima

eu fiz cirugia eu coloquei protese peniana maliavel semi rigida e tambem fiz outra para tira a sensibilidade da cabeça do penis. mais a ainda estou enjaculando rapido o que eu devo fazer. o meu medico disse que fez a cirugia o tempo de resposta 03 meses a 06 meses estou ficando preucupado; sera que isto e normal

Silvano Vilela
Visitante
Silvano Vilela

Marcos, o importante é você acreditar e esquecer um pouco o problema e grande parte se resolve, o medicamento ajudará a resolver sim. Abraço.

Silvano Vilela
Visitante
Silvano Vilela

Ricardo, por favor explique melhor qual medicamento em uso por você para que outros possam falar algo. Abraço.

Neto
Visitante
Neto

ola tenho 26 anos,e ejaculo muito rapido queria saber oq faço, pois ja fis dois tratamento,ja gastei mais de 12 mil e não conseguir resolver, queria muito uma solução para esse problema

Pedro
Visitante
Pedro

Olá pessoal, vou passar o telefone de uma pessoa que resolveu meu problema de EP, trata-se de uma pomada fabricada por ele que ao passar na glande minutos antes da relação. A pomada tem efeito anestésico . É bom após passar a pomada e colocar a camisinha , pois o efeito da mesma sem camisinha em contato com a vagina pode também anesteiar a mulher o que pode fazer com que ela também demore em chegar ao orgasmo. E neste caso tudo que o homem quer é ver a mulher chegar ao orgasmo. Assim que voce fizer isso e fazer… Read more »

CARLOS EDUARDO
Visitante
CARLOS EDUARDO

ola pessoal to serio com problema na cama minha namorada ta reclamando muito do meu desempenho a um mês to ejaculando muito rápido não estava acontecendo antes o que eu faço alguém pode mim ajudar.

Afonso D
Visitante
Afonso D

olá boa noite, preciso de uma ajuda por parte dos jovens se for possível também os médicos, sofro de ejaculação precoce, e isto me ocorre mesmo ao beijar se for ao transar, isto me acontece antes de 20 segundos pessoal me ajudem por favor.

CARLOS A. G.
Visitante
CARLOS A. G.

Olá! estava lendo algumas mensagens, e, gostei das orientações, tenho EP e DE,já tomei consciência do problema e procurei médicos e especialistas de diversas àreas, tomei anafranil, clomipramina, imipramina,rivoltril, clonazepan e tantos outros. Lhes digo não desanime; pois, o minha dificuldade causou até separação. oriento aqueles quem passam por tal deficiência, recorerem a um profissional com experiência no assunto porque o consumidor final é sempre o médico que preescreve o medicamento, até que um ou outro atinja o esperado. A paroxetina 20mg, trazodona, são excelentes, mas não se esqueça de conversar com o profissional. POR FAVOR ME MANDE DADOS DE… Read more »

Dilon
Visitante
Dilon

olá amigos,sou casado a bastante tempo,tenho uma linda família,mas não sou feliz quanto ao meu desenvolvimento sexual,não consigo controlar minha ejaculação,sinto que minha esposa as veses fica decepcionada quando ela quer que eu prolongue nossa relação e eu não consigo por causa de ejacular muito rápido,ela para não me desapontar fala que está satisfeita, e que eu não preciso de tratamento por que ela se satisfaz comigo,mas sei que isso não é verdade, pois conheço muito bem minha esposa,gostaria que v6 mim ajudacem a salvar meu casamento, pois sei que se acontecer de ela ficar com outro homem e ele… Read more »

jojoca
Visitante
jojoca

tbm sofro dessa mal,e muito rim.tenho pressão alta,e tomo medicamento pra esse mal,isso influi nesse caso da ejaculação precoce.eu poderia tomar algum medicamento.que nao fizesse mal com o medicamento da pressão alta.

adria..
Visitante
adria..

oi Silvano vilela
estou desesperado por causa desse problema,ejaculo muito rapido as veses até antes da penetração,fico muito ancioso

JR
Visitante
JR

Eu gostaria de deixar o meu relato aqui, pode ajudar alguém: Também sofro de ejaculação precoce, porém, depois de anos sofrendo desse mal, resolvi procurar ajuda em uma dessas clínicas especializadas (amplamente divulgado em rádios, tvs e internete). Fui muito bem tratado, fizeram alguns exames alí na hora e constataram que tem ejaculação precoce côngenita, ou seja, já nasci com isso. Foi recomendado um tratamento a base de clomipramina e digo aos senhores o resultado está sendo muito satisfatório. É claro que ainda não estou curado, ainda estou no primeiro mês e o tratamento tem duração de seis meses. Logo… Read more »

moises
Visitante
moises

o viagra e recomendado para quem tem ejaculação precoce

João
Visitante
João

tenho 23 anos, e não tinha esse problema. há uns 5 anos desenvolvi Ejaculação Precoce, e por isso quando transo com minha namorada eu gozo com uns 5m, dou um tempo e vou pra segunda, assim demoro mais pra gozar novamente e com issu as vezes consigo que ela tmb chegue ao orgasmo (mas como isso não eh regra, as vezes na segunda gozo rápido tmb e ela fica sem gozar, se não fosse trágico seria até engraçado). mas cada vez mais isso ta se complicando, já fui no urologista e tomei alguns anti-depressivos e não tiveram efeito algum, procurei… Read more »

Denival
Visitante
Denival

ola sugiro que batam uma punhet* antes de fazer antes,e tomem um bom vinho e relachem,apreciem a mulher com calma namorem bem antes da penetração.Tentem fazer sexo com calma,e muito caricia vocês verão que ela vai ficar satisfeita,e vai chegar ao orgasmo .

Anderson
Visitante
Anderson

tenho 31 anos, deste minha primeira relação tive a frustação de ter a ejaculação antes da penetração, inclusive nesta primeira relação acabou por ali. hoje sou casado a 10 anos e vem piorando meu desempenho inclusive no ultimo ano não estou conseguindo nem penetrar que ja ejaculo. Minha esposa já nem esta querendo ter relação comigo. Hoje procurei um urologista que indicou o tratamento com clomipramina 20mg todos os dias. Será que este medicamento resolve?

Adimilson
Visitante
Adimilson

Olá, sou casado a 15 anos, no começo o ato sexual era frequente com uma duração de ejaculação longa, agora com 2 filhas e tudo mais, transamos 1 vez por semana, e com o passar do tempo perdi o costume de masturbar. Hoje tenho EP entre 1 min e 3 min. Gostaria de saber se a
falta da masturbação e as poucas vezes de relaçao sexual, podem ter causado o problema da EP?