Coração visto no iPad facilita explicação sobre a doença e tratamento

Geralmente quando você vai ao consultório médico não percebe muita coisa a sua volta, ou por estar preocupado com a sua condição de saúde, ou por ansiedade devido ao próprio ambiente, mas em muitos destes consultórios ainda podemos encontrar banners de modelos anatômicos mostrando o interior de órgãos vitais.

Muitos destes banners ou cartazes já estão amarelos, desbotados, o pulmão nem parece mais com um pulmão, não chamam a atenção do maior interessado no assunto, o paciente.

Recentemente foi lançado um app para iPad que ajudará médicos a demonstrar aos pacientes como as doenças ocorrem, e este voltado especificamente para os problemas cardiovasculares.

O aplicativo é conhecido como CardioTeach e por enquanto é gratuito, ele mostra como o coração trabalha.

Com esta app será possível mostrar na tela do iPad as arritmias atriais doença coronariana, insuficiência cardíaca, distúrbios do ritmo cardíaco, doença vascular periférica, arritmias e outras.

O aplicativo mostra ilustrações anatômicas, gráficos e como é o procedimento de tratamento.

O médico terá condições de melhorar a participação do paciente no processo de tomada de decisão para escolha do tratamento, melhorando também a adesão, pois o paciente entende o que necessita ser feito, consequentemente ficará mais satisfeito com a consulta realizada e com a conduta clínica do médico.

 

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 47

Coração visto no iPad facilita explicação sobre a doença e tratamento
Compartilhe este texto
avatar
  Subscribe  
Avisar para