BlogosferaGoogleComo profissionais de saúde podem obter benefícios de Google+...

Como profissionais de saúde podem obter benefícios de Google+ com as boas novidades círculos e hangout

O Google está apostando algumas de suas milhares de fichas no Google + (plus), que traz boas novidades, círculos, hangout e sparks, parece que, ao contrário de outras tentativas, desta vez, vai emplacar sua rede social. Neste texto teremos análises das ferramentas oferecidas, e se elas se adequam a área específica da saúde, se o ambiente será propício para assuntos desta área, e se irá agradar médicos, enfermeiros, laboratoristas, nutricionistas, assistentes sociais e demais profissionais da saúde.

Quando foi lançado Google + parecia ser o substituto do Health, não era, veio a nova rede social, ou como o Google ainda o chama “projeto”, com um design limpo, minimalista, de fácil leitura, me conquistou, e existe outros profissionais de saúde empolgados.

O Google + oferece boas novidades

O Google + oferece boas novidades em sua nova rede social, mas a oportunidade de criar círculos de pessoas com as quais mantém contato é a que mais despertou a curiosidade neste início do projeto.

De uma só vez, o Google resolveu o velho problema de níveis de privacidade que o Facebook carrega, quando é publicada uma foto ou notícia, poderá escolher qual ou quais círculos devem receber estes dados publicados, compartilha as coisas com quem realmente quer receber estes informes.

E sobre isso Dr. Kevin disse: “Ao colocar amigos em círculos diferentes pode ser um passo, extra, desnecessários para a maioria, mas essencial para os médicos que participam de redes sociais.

E completa sobre o G+. “tem potencial para ser a rede social de escolha para os médicos. E Círculos Google será a principal razão”

Além deste controle de privacidade inteligente, o Google + tem mais algumas atrações.

O Sparks, que é algo como um clipping de um assunto, teste de gravidez, hospitais, antibióticos, e qualquer outro que desejar receber as últimas novidades sobre o tema.

Hangout, tecnicamente, é uma videoconferência

Hangout, tecnicamente, é uma videoconferência, pode ser muito bom para médicos discutirem casos clínicos com seus colegas em seus círculos.

Proporciona acesso de até dez pessoas em um chat simultaneamente, usando suas câmeras, diretamente em seus consultórios, podem debater um caso de um paciente internado ou de um paciente que ele acabou de atender.

Além disso, 10 pessoas é um número ideal para reunião, quantidade que gera boas ideias, o debate flui de forma bem produtiva.

Bobby Rettew está frequentemente mantendo conversação em Hangout, com Reed Smith, por exemplo, e escrevendo em seus blogs sobre a experiência, Bobby comenta:

Nosso objetivo e tentar, pela primeira vez falar um pouco sobre o Google +. “Um grande e ótimo momento para sentar e aprender um pouco dos cuidados de saúde”

Kristofer dizia “Vou usar esta função para permitir que outros especialistas em saúde possam se juntar a nós e falar sobre as áreas de sua especialização” Estou pensando em convidar o meu amigo, Thomas Sult, MD […], para nos falar sobre a prática da Medicina Funcional.

Ainda sobre o Hangout, existe um botão de acesso ao YouTube, permite que todos assistam vídeos ao mesmo tempo, isso proporciona, por exemplo, ao criar uma técnica nova de fazer um exame de sangue, gravar, postar no YouTube, depois quando todos estiverem disponíveis no Hangout, o vídeo pode ser mostrado, poderá discutir pontos fortes da técnica, pontos fracos, problemas, dificuldades, cada participante do círculo irá abordar.

Da mesma forma, médicos podem colocar na pauta, cirurgia, ou casos clínicos, e até mesmo reuniões de trabalho.

Poderíamos pensar também em aulas, usando Hangout, como disse um colega, mini aulas, para profissionais ou para leigos. As opções são vastas, o leque se abre e tudo vai depender da colaboração, do poder de debate e de ação. Hangout está sempre na internet, então o que você precisa é entrar e usar, não necessita sobrecarregar seu PC com instalações enormes.

Para telefones Android, tem ainda o Huddles, tirando uma foto ela vai para área privada do Google +, para depois serem compartilhadas.

Google doma bem o processo de fotos localizando faces, a característica mais importante está nos detalhes.

Uma vez que você selecionar uma foto clique no menu ações drop-down e selecione detalhes da foto.

Um médico poderia tirar uma foto de uma ferida de seu paciente e compartilhar com os outros colegas do seu círculo para debater sobre a patologia.

O Google + poderia inserir em círculos, particularidades como, “inserção de dados de saúde”, permitindo aos usuários selecionar pessoas, como médicos ou instituições, para partilha de dados pessoais de saúde, seria a volta de google health intra G+.

Lembrando sempre da segurança das informações trocadas dentro dos círculos. A possibilidade de estender conversa entre outro círculo deverá manter níveis de privacidade.

As novidades lançadas em Google + são bastante interessantes e podem realmente criar um ambiente favorável para socialização da informação.

Trocar de experiência entre profissionais de saúde, se os cuidados com segurança de dados forem tomados, tem potencial para ser o principal meio de comunicação social em saúde na web de trabalhadores desta área.

Vamos aguardar e ver qual será o resultado real depois que mais pessoas estiverem usando G+.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

2 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

2 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

2
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x