Como conseguir manter resultados de exames normais em épocas de festas

Como todos já sabem, em épocas de festas é difícil manter resultados de exames de sangue sangue dentro dos valores normais. Mas vamos ver dicas importantes para estas situações.

Para muitas pessoas o controle de algumas substâncias corporais é de extrema importância pois podem afetar diretamente a saúde geral e assim levar a sérios problemas. Como é o caso de diabéticos com relação ao controle da glicose, ou para pessoas com colesterol ou triglicérides elevados.

Medidas importantes para manter seus exames normais

Em outra ocasião comentamos sobre os exames de sangue mais comuns e que medidas simples podem ser tomadas hoje mesmo para aproximar os resultados laboratoriais dos parâmetros normais.

Porém, é fundamental durante as épocas de festa, manter um certo controle, mesmo que algumas vezes acabamos exagerando, mas tenha em mente que é preciso manter controle e não abusar de alguns alimentos.

Nestas épocas geralmente as mesas são fartas e existem variedades de alimentos. Desta forma prefira aqueles que menos afetem os níveis das substâncias que para você possam ser críticos.

Realmente é difícil nestas épocas de festas se manter afastado de guloseimas que afetem seus níveis de exames.

Entretanto, é fundamental que coma quantidades pequenas, assim aproveita as festas e minimiza os problemas com alimentos que são perigosos para sua saúde.

Dificuldade de controlar triglicérides

Um dos problemas que muitas pessoas enfrentam na temporada de festas é relacionado ao aumento dos níveis de triglicérides.

Preparamos um texto especialmente para esta finalidade – Triglicérides, como baixar mais rápido este tipo de gordura, dicas e práticas saudáveis.

Pesquisas apontam que, quanto mais a pessoa consumir, maior será o nível de triglicerídeos. Ou seja, qualquer coisa que aumenta o nível de açúcar no sangue também eleva os triglicerídeos.

Adicionar na alimentação alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, cereais e vegetais de folhas verdes, será muito interessante.

Diabéticos em épocas de festa, como aproveitar

É importante comer alimentos saudáveis antes de ir para a confraternização.

Quanto a bebidas tente manter o controle e fique afastado daquelas com altas calorias.

Escolha aqueles pratos que sejam a base de vegetais.

Sente com seus amigos um pouco afastado da mesa dos alimentos.

Beber bastante água é importante para a saúde geral e colabora para reduzir a vontade de comer muito.

Outras dicas importantes

Procure tirar o foco da comida que será servida, mantenha concentração nas outras atrações que a festa possa oferecer.

Aperitivos podem ser inofensivos, mas fique atento a quantidade ingerida deste tipo de alimento.

Se você precisa manter outras substâncias sob controle, saiba que é possível aproveitar e comer um pouco das guloseimas.

Mas nunca exagere, isso é que fará muita diferença, comer muito e comer pequenas quantidades.

Aproveite as festas, mas nunca exagere, e depois consulte com seu médico para que ele solicite uma bateria de exames buscando verificar o que precisa de maiores cuidados após as festas.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como conseguir manter resultados de exames normais em épocas de festas
Compartilhe este texto
avatar
  Subscribe  
Avisar para