Como amenizar a ressaca depois que o bloco passou

Já comentei aqui em outra circunstância que curar ressaca é quase impossível, então não espere milagre, mas é possível amenizar este momento ruim depois de uma festança.

Aquele gosto famoso de “corrimão” na boca é típico de uma ressaca, além da forte dor de cabeça, tontura, queimação no estômago, náuseas e muitas outras coisas desagradáveis.

A principal causa da ressaca é a desidratação causada pelo álcool. Por isso, a principal atitude é começar a prevenir a ressaca quando estiver tomando na festa.

Primeiro, se não conseguir ficar sem tomar, reduza a quantidade de bebida que contenha álcool e tome muita água. Conseguindo isso terá menos problemas, mas eles ainda devem estar presente. Siga algumas dicas importantes.

Beber água antes durante e depois da festa é uma ótima ação para diluir e eliminar o álcool do organismo. Urinar muitas vezes é importante, mas não deixe de repor estes líquidos perdidos, do contrário o álcool vai ficar cada vez mais concentrado no organismo e causando danos maiores.

Está comprovado que fumar e tomar qualquer bebida com álcool é péssimo.

Beba bastante água de coco para repor o potássio eliminado na urina.

Uma boa dica é tomar sucos – Acerola, laranja, a vitamina C favorece a proteção orgânica, o limão também é muito bom, um concentrado de limão com um pouco de sal em meia xícara de água e ir tomando algumas vezes durante a ingestão do álcool.

Um caldo verde depois da ingestão de muito álcool devolve ao organismo nutrientes importantes (como preparar).

O chá de boldo também pode colaborar bastante para curar uma ressaca, apesar de muitas pessoas não gostarem do seu sabor amargo, é muito bom nestes momentos.

Veja aqui neste texto mais dicas importantes para evitar ressaca, e aqui sobre o isotônico.

Mas se a situação for pior, nada disso deve resolver, neste caso não hesite em procurar um posto de saúde.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 49

Como amenizar a ressaca depois que o bloco passou
Compartilhe este texto
avatar