AVC – Acidente vascular Cerebral, o derrame

O que é o AVC (Derrame)?

O AVC – Acidente Vascular Cerebral, ou derrame cerebral acontece quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, este fato leva a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O derrame é uma das causas mais comuns de mortes.

O AVC pode ser:

  • Isquêmico: entupimento dos vasos que levam sangue cereb.gifao cérebro;
  • Hemorrágico: rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro.

Sintomas do AVC:
Os membros ficam flácidos e os reflexos estão inicialmente ausentes, uma sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo; alteração da fala e visão, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

Alguns fatores que colaboram para ocorrer o AVC não podem ser modificados, como a raça, idade, características genéticas e o sexo, já outros podemos interferir ajudando a prevenir o acidente Vascular Cerebral, importante ter um estilo de vida saudável praticando exercício físicos regulares, mantendo peso adequado, não fumar, evitar o consumo exagerado de álcool, alimentação equilibrada, pobre em sal, açucares e gorduras saturadas, além disso é importante também monitorar a pressão arterial, fazer exames regularmente de glicose (diabetes), realizar eletrocardiograma e manter o colesterol em níveis normais.

Este texto foi útil? ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação média: 4.59
Total de Votos: 46

AVC – Acidente vascular Cerebral, o derrame
Compartilhe este texto
avatar
  Subscribe  
Avisar para
trackback
Sinvastatina, para que serve e qual o melhor horário para tomar o medicamento e obter efeito desejado | Plugbr.net

[…] A condição é responsável pelo infarto e pelo derrame cerebral (AVC). […]

Murilo
Visitante
Murilo

Olá Roberta, meu nome é Murilo, e minha namorada teve um AVC Isquemico a 3 semanas com a mesma idade que voce, 28 anos. Gostaria de manter contato com voce para trocar-mos experiencias no assunto.

Meu e-mail é: murilo_salgado@hotmail.com

Msn: murilo_salgado@hotmail.com

Aguardo contato.

Abraços!

Roberta
Visitante
Roberta

Olá….Meu nome é Roberta, tenho 30 anos, e 1 filha de 8. Aos 28 anos tive um avc isquêmico, fiz vários exames, e todos deram normais, ficando assim a culpa no anticoncepcional que tomava na época. Hoje quero muito ter um segundo filho,mas tenho medo. Gostaria de saber se alguém ja passou por essa experiência, e qual foi o resultado. Por favor me respondam… Muito obrigada, e bjs a todos