BlogosferaDesafio 21 - Fechar o ano com chave de...

Desafio 21 – Fechar o ano com chave de ouro [atualizado]

Resolvi criar um post e ir atualizando a cada novo desafio.

1) Desafio 21 – A limpeza – primeira tarefa já foi encerrada.

2) Organize sua caixa de ferramentas – Este vai ser mais tranqüilo.

Os Feeds estão todos organizados, infelizmente não é possível reduzir, hoje 140.

O email está limpo, assim que respondo elimino, só deixo arquivado aqueles com confirmação de cadastros e de pagamentos de hospedagem e domínio.

O arquivo está organizado. Espere um pouco… Agora sim, eliminei várias imagens que já tinha subido pro servidor e continuavam aqui nos arquivos. Alguma coisa foi para o arquivo morto. E a pasta arquivos do blog aloja as idéias para post ou seus esboços.

desafio21.gif3) Desafio 21 – A retrospectiva 2007, cumprido.

4) Desafio 21 – Feche para balanço – Vai estar aqui no fim do dia, aguarde. Ok.

O Blog – Confesso que não tinha grandes expectativas de crescimento no início, ainda no ano passado, blogava apenas por prazer sem grande compromisso, mas no decorrer de 2007 as visitas foram aumentando gradativamente, os ganhos começaram a pagar as despesas que blog gerava e vários textos com boas visitas, me fizeram mudar os planos, e me dedicar mais a ele.

As metas no início eram apenas criar um texto a cada 3 dias e angariar alguns assinantes e tentar alcançar média de 150 a 200 visitas por dia, visto que o meu trabalho no hospital, o dia todo e algumas vezes plantão noturno, reduz muito o tempo para escrever e responder perguntas.

O balanço – Escrevi em média 13 posts por mês até a metade do ano e nos últimos meses a média está em 18 posts/mês.

No decorrer do ano a meta de apenas 200 visitas/dia foi logo alcançada e superada, em junho tive 13.000 page views e 8.000 visitas, no mês de novembro já alcancei 28.650 page views e 16.084 visitas, ainda é muito pequena a visitação, mas fico feliz por estar crescendo, o blog não está estagnado, existe uma clara evolução, levando-se em consideração o curto período, pouco tempo para manutenção e a dificuldade em fazer um blog voltado para área da saúde, em que este público disponibiliza pouco tempo de suas vidas à internet, claro, estou satisfeito.

5) O que aprendemos com o blog em 2007 – Uma das principais coisas é a disposição em fazer algo que possa beneficiar alguma pessoa, colocando isso em prática por prazer, e não como obrigação.

Uma das coisas assimiladas neste ano, já tinha esse entendimento, mas tornou-se ao longo do ano mais evidente, a necessidade de estar criando textos voltados para um público alvo, como é o meu caso com a saúde. No decorrer deste ano, colocando em prática esta tese, pode notar que, temos que ter um foco, mas também tratar de questões generalistas, não esquecendo jamais dos amigos feitos ao longo do desenvolvimento deste blog.

6) Decore seu blog – postnat-rss.gif (home, single) Tarefa concluída.

7) Objetivos para 2008: Para 2008 pretendo diminuir o tempo de publicação entre um post e outro, não deixando de fazer cada um com carinho e dedicação. Me dedicPlugbr › Edit — WordPressar a escrever também em um blog rede (primeiros trabalhos em andamento). Criar um projeto novo na área que escrevo (falarei melhor em outro momento).

8) Faça uma enquete: Pendente.

9) Agradeça aos colaboradores: Estou longe de casa, por isso estou com um pouco de dificuldade para produzir material e seguir com o desafio. Este desafio 9 vai virar um post, assim que eu voltar para minha casa.

10) Good Blog Hunting – Aguardando.

11) Jogo dos sete erros – Aguardando.

12) Socialize – Este desafio está OK.

13) Dê um post de presente: Vou começar logo, já estou pesquisando quem vai receber o presente.

14) Faça um backup do seu blog – Este desafio vai ser tranqüilo, realizo este procedimento todo mês. OK.

15) Escrever o último post do ano – Adeus ano velho, feliz ano novo. Vamos lá fazer um post para fechar as cortinas de 2007.

16) Faça seu sidebar brilhar – Recentemente realizei algumas mudanças e limpezas no sidebar. Vou lá só para colocar link para aqueles indicados na retrospectiva.

17) Escreva posts para o futuro – Fazer quatro posts para a semana do fim de ano e para a semana de início de ano – Eu acho que no meu caso estarei mais disposto e com tempo a escrever estes post depois, estou tendo muito trabalho agora, vou estar mais tranqüilo nestas semanas futuras.

18) Faça seu sitemap – Desafio realizado. O meu sitemap já existia e sempre vou dar uma olhada para conferir se não gerou nenhum erro, é sempre bom fazer isso.

19) Escreva seu about – Desafio realizado. Mesmo com a mudança do tema recentemente, e o original não tinha um menu no topo, e então resolvi mudar e colocar, encontre neste local.

20) Adicione algo novo – Eu acabei de adicionar algo revolucionário, pelo menos para mim, já fazia quase um ano com o tema anterior, mudei, mesmo que seja por motivo de força maior, mas mudei.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

3 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

3 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

O fim de 2007 se aproxima – Natal, fim de ano, compra de presentes

Enriquecer sabemos que é difícil, podemos então economizar, e...

Como foi a informatização do laboratório

Quando assumi a coordenação do setor que eu trabalho,...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

3
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x