AidsSaúde e prevenção - saiba como colocar a camisinha

Saúde e prevenção – saiba como colocar a camisinha

Profissionais que estão envolvidos com os problemas de saúde pública sabem que ainda hoje existe uma grande resistência, principalmente entre os jovens, quanto ao uso do preservativo nas relações sexuais (apesar da adesão ter crescido nos últimos anos), e saber como colocar corretamente a camisinha masculina, ainda é uma indagações corriqueiras.

Acompanhe no quadro abaixo algumas explicações básicas de uso da camisinha, e outros esclarecimentos podem ser vistos direto no site do ministério da saúde, órgão regulador das políticas de saúde dispõe de respostas para as perguntas: A camisinha pode proteger contra a DST e a AIDS?, Quais os principais erros ao usar a camisinha?.

Informa ainda que a possibilidade da camisinha se romper ou “estourar”, é menos de 1%, conforme estudos realizados. Como usar a camisinha e cuidados necessários.

 

Visite sempre o posto de saúde de seu município ou de seu bairro, a rede básica de saúde deve estar estruturada para lhe prestar informações de como conseguir os preservativos de graça. Você tem direito de ter acesso a meios de proteger sua saúde.
E esteja atento aos cuidados que você deve ter durante as relações sexuais, tais procedimentos evitam adquirir doenças como HIV, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

9 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

9 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

9
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x