CientíficosVírus Ebola desativa resposta imune, por isso é tão...

Vírus Ebola desativa resposta imune, por isso é tão mortal

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que 90% dos infectados pelo vírus Ebola morrem, e o surto deste vírus na África Ocidental está chamando a atenção do mundo para o grave problema. Publicações recentes afirmam que o Ebola desativa a resposta imunológica natural do nosso organismo.

Ebola é uma doença provocada pelos vírus do ebola. Os sintomas surgem duas a três semanas após a infeção, sendo a febre um dos mais evidentes, além de dores musculares, dores de garganta e dores de cabeça, depois náuseas, vómitos e diarreia, insuficiência hepática e renal. E surgem problemas hemorrágicos.

Saber como o vírus age no corpo será fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos para a doença.

Dr. Gaya Amarasinghe e colegas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, juntamente com colaboradores da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai e UT Southwestern Medical Center em Dallas mostrar como o VP24 proteína Ebola interrompe resposta imune inata celular, um passo crucial no início do caminho do vírus para causar a doença mortal.

Amarasinghe comenta: “Sabemos há muito tempo que a infecção por Ebola obstruir um composto imunológico importante chamada interferon, e agora sabemos como Ebola faz isso, e que pode orientar o desenvolvimento de novos tratamentos.”

De acordo com os pesquisadores, VP24 funciona impedindo o factor de transcrição STAT1, que transporta mensagem antiviral do interferon, de entrar no núcleo e iniciar uma resposta imune. Como parte de uma resposta imunitária rápida, a célula permite STAT1 uma “via de acesso de emergência” para o núcleo. Em vez de bloquear toda a transferência nuclear, no entanto, VP24 incide sobre o bloqueio de STAT1 “acesso via de emergência.”

“Normalmente interferon provoca STAT1 para entrar no núcleo da célula, onde ativa os genes para centenas de proteínas envolvidas nas respostas antivirais,” Dr. Daisy Leung da Escola de Medicina da Universidade de Washington, disse. “Mas quando VP24 é anexado ao STAT1, não pode entrar no núcleo.”

Uma das principais razões que o vírus Ebola é tão mortal é porque interrompe a resposta imunológica do organismo à infecção, descobrir meios de evitar este “desarme” do sistema imunológico será fundamental, mas como o momento é crítico, não será possível esperar muito tempo, as ações precisam ser rápidas.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.
Subscribe
Avisar para
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Plaquetas artificiais feitas de polímeros biodegradáveis

Cientistas norte-americanos criaram plaquetas artificiais que poderão salvar a...

MIT desenvolve medicamento para combater quase todos os tipos de vírus

Pesquisadores do Lincoln Lab do MIT desenvolveram uma droga...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x