CientíficosUrinoterapia, lutador de MMA e um "BBB" usam -...

Urinoterapia, lutador de MMA e um “BBB” usam – O preconceito e as propriedades da urina

Confesso que não assisto este programa BBB, prefiro procurar assuntos importantes, novidades para publicar no blog, responder perguntas e ler muito sobre vários assuntos na área da saúde, mas esta semana ouvi comentários de que um participante “BBB 12″ teria sido expulso do programa por ser um adepto da urinoterapia.

Não vou entrar em detalhes, mas coisas mil vezes pior já foi mostrado naquele programa, como não tenho nada a ver com isso, vamos nos deter a falar sobre o “monstro” urinoterapia.

Outro adepto, o lutador brasileiro de MMA, Lyoto Machida, diz que a urinoterapia tem muitos benefícios.

Eu não estou aqui apoiando o uso deste tipo de tratamento, apenas acho que não devemos criar barreiras e preconceitos, o que recomendamos é ler sobre o assunto, conhecer, entender os fatos, não simplesmente começar a fazer piadas como algumas raras pessoas geralmente fazem, aceitar ou não será uma consequência deste “conhecer”.

A urinoterapia ou autouropatia é um tipo de terapia alternativa em que a pessoa bebe ou passa no corpo o própria urina, seu xixi, para prevenir, tratar, buscando a cura para muitas doenças. Geralmente o tratamento consiste em tomar a primeira urina pela manhã.

No livro água da vida, A Vida mais saudável, orientações sobre saúde e a terapêutica tradicional com a água da vida, um texto elaborado com base em informações médicas (publicadas) tendo como sustentação a experiência (publicada) de pessoas. Que apresenta estudos como de Martha Christy que fala sobre a urinoterapia:

Não importa quão difícil e preconceituoso seja para você encarar. O fato é que o conhecimento da verdade sobre essa incrível substância natural tornar-se-á um dos fatos sobre saúde mais importantes e cruciais sobre o qual você tomou ciência. (Seu próprio e perfeito remédio – Urinoterapia sem preconceitos)

Martha, aponta declarações de médicos importantes: “a urina age como excelente e natural vacina e já se demonstrou que pode curar uma vasta gama de distúrbios, inclusive hepatite, coqueluche, asma, febre de feno, urticária, enxaqueca, problemas intestinais, etc. Ela é totalmente segura e não provoca efeitos colaterais” (J. Plesch, M.D., The Medical Press, 1947). O oncologista (Dr. M. Soeda, Universidade de Tóquio, 1968) relatou que “uma paciente com câncer ovariano de difícil tratamento foi tratada com um Derivado de Urina Humana e agora está totalmente curada”. “Verificou-se que a urina in natura (não diluída) administrada por via oral tinha eficiência terapêutica como Terapia Imunológica e era empregada quando se mostrava óbvio que uma condição alérgica tornara-se incontrolável” (Dr. C.W. Wilson, 1983, Law Hospital, Escócia).

Outro fator bastante abordado no texto de Christy é a explicação de que o uso da urina como tratamento é pouco difundido e aceito por alguns segmentos da comunidade científica pois os grandes laboratórios fabricantes de medicamentos não faturam com um remédio tão valioso e de fácil acesso.

As propriedades atribuídas a urina para uso como remédio

Os rins filtram todo o sangue do organismo e 99% deste líquido filtrado circula de novo pelo sangue e somente 1% sai pela urina. A urina é semelhante ao soro do sangue. A urina contém:
Hormônio SPU, é antibiótico, analgésico e aumenta a resistência do sistema imunogênico.

Imunoglobulina, ajuda gerando anticorpos contra vírus e bactérias que provocam asma, rinite alérgica, dermatite atópica e reações alérgicas a fármacos, alimentos, picadas de insetos.

Interferon, é um peptídeo que estimula os mecanismos imunogênicos de defesa, incrementando a resistência imunogênica para curar enfermidades. Impede a multiplicação de células cancerosas.

Antineoplaston, é outra substância química que ajuda a curar o câncer. Seu nome vem de “antineoplásica”, ou seja, anticancerosa.

Gonadotrofina, estimula nos homens a produção de testosterona dentro dos testículos e regulariza o período menstrual, estimulando a maturação do óvulo.

Hormônio do Crescimento, Gh, dissolve as gorduras, particularmente no abdômen, estimula o crescimento ósseo, até o fim da puberdade, estimula a síntese de proteínas nos músculos e ossos e influi na atividade de diferentes enzimas.

Uroquinase, dissolve os coágulos do sangue que podem causar ataque do coração, destrói os coágulos do sangue nos pulmões, veias e artérias. É um agente trombolítico.

Prostaglandinas, importantes no adequado funcionamento dos trombócitos (plaquetas), dilatam as vias bronquiais, incrementam a motilidade intestinal, estimulam a contração do útero, nivelam a pressão arterial e regulam o metabolismo.

Ureia, efetivo contra as bactérias e a tuberculose, fator de crescimento da pele. Reconstrói e reproduz células e organismos lesionados.

Endorfina, inibe as fibras nervosas que transmitem a dor, é portanto analgésica e sedativa, melhora o estado anímico e dá a sensação de nos sentirmos bem, com vitalidade e energia.

Cálcio, Sódio, Cobre, Flúor, Iodo, Magnésio, Zinco, Aminoácidos e as Vitaminas A, B, C, E, Riboflavina, e outros hormônios e substâncias que ajudam na cura de úlceras, inflamações vasculares, normalizar a pressão, diabetes, artrite reumatoide, hepatite e todas as enfermidades incluindo a SIDA e o câncer.

Em 1971, na Universidade de Kyoto no Japão foram encontrados na urina anticorpos importantes para combater infecções e tumores malignos.

Se você estiver interessado em usar a urina, aqui algumas dicas apresentadas em “A Urinoterapia e a Crua Realidade da Vida”:

  • É preferível a primeira urina da manhã, pois contém maior quantidade de Interferon e SPU, hormônio que se produz durante o sono, exerce a função antibiótica e estimula a secreção de outros hormônios.
  • A dieta é necessária, pois, por exemplo, o excesso de carnes dá sabor desagradável. A princípio a pessoa não está acostumada, mas pouco a pouco vai se acostumando a tomá-la.
  • Para manter a saúde é ideal tomar ½ litro diariamente da primeira urina, começa com uma taça, logo um copo, até completar ½ litro. Isto permite elevar seu sistema imunogênico.
  • Enfermidades Crônicas: tomar um litro diariamente.
  • Câncer, SIDA, Lúpus: dois ou mais litros diariamente.
  • Para as crianças: 3 copinhos diariamente.
  • A Infecção Renal, Cistite, Vaginite, se curam rapidamente, tomando sua própria urina

1)Não deixar a urina mais de 15 minutos, pois começa a sofrer alterações no meio ambiente.
2) Usar preferivelmente um copo de vidro.
3) Se toma medicamentos, não os suspenda drasticamente, suspenda gradualmente

Dieta – Jejum
A dieta e o jejum são fundamentais no tratamento com a urinoterapia. A dieta ideal é a alimentação vegetariana, evitando todo tipo de “comida sucata”, gasosos, condimentos químicos, etc. Esta dieta é especial para enfermidades crônicas e para tuberculose, câncer, lúpus e SIDA. Ao mudar a dieta, é claro que muda o sabor da urina. Se você o deseja, poderia comer carne ou pescado, uma vez a cada 7 ou 15 dias.
Jejum
Aproximadamente na terceira semana de haver iniciado o tratamento, se pode realizar jejuns de 2, 3 ou 4 dias seguidos, cada mês, logo, se podem realizar de 7 a 14 dias. Tomar somente urina e água natural, não há necessidade de preocupar-se, pois a urina é um alimento por todas as vitaminas e hormônios que contém. Se no primeiro dia sente fome, tome água, a partir do segundo dia de jejum não sentirá fome. Devemos recordar que no caso de desastres, terremotos, pessoas que ficaram isoladas, salvaram suas vidas (enquanto os resgatavam) tomando sua própria urina. É claro que o jejum acelera a cura de todas as enfermidades. Ao terminar o jejum, deve-se reiniciar a alimentação durante 2 ou 3 dias com frutas e verduras.

Quem trabalha em laboratório, como eu, sabe que, encontramos todos os tipos de urinas, muitas delas límpidas, mas outras contendo as mais variadas substâncias, numerosos cristais, urato, fosfato amorfo, leveduras, parasitas como Trichomonas e o pior, urinas com alta concentração de bactérias. Não sou contra usar o líquido como forma de tratamento, mas para quem não está acostumado, recomendo cautela, consulte médicos que são adeptos deste tratamento e estão familiarizados com estes procedimentos.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

3 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

3 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Exame ácido 5 Hidroxindolacético, preparo para coleta da urina

O Ácido 5 Hidroxindolacético ou 5-HIAA é um metabólito...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

3
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x