Comentei em um post aqui neste blog sobre a realização de teste de gravidez de farmácia pela própria pessoa e os problemas envolvidos. Vamos ver hoje sobre substâncias que interferem, prejudicam ou alteram resultado do exame teste de gravidez de farmácia, até mesmo em alguns métodos realizados em laboratórios podem ser afetados.

O primeiro interferente em testes de gravidez e mais óbvio é resultados negativos encontrados no começo da gravidez devido a pequena quantidade de hormônios hCG excretado, e isso vai depender de fatores como condição orgânica de cada paciente, stress e outros. Quando Suspeitar o teste deve ser repetido dentro de uma semana ou por método mais sensível.

Outro interferente importante é a presença de hematúria ou sangue na urina, contaminação bacteriana e proteinúria (presença de proteínas na urina), podem determinar resultados falso-positivos, ou seja, resultado de exame positivo na ausência da gravidez.

Alguns medicamentos também podem causar resultados falso-negativos ou resultado do exame negativo na presença de gravidez, portanto mascarando o resultado positivo, como os remédios a base de prometazina e diuréticos, pois a paciente excreta uma urina diluída.

Já outras drogas podem provocar efeito inverso e o resultado ser falso-positivo, como os anticonvulsivantes, drogas antiparkisonianas, tranquilizantes e hipnóticos.

O ideal é que os exames sejam feitos por uma pessoa treinada e com conhecimentos e prática para realização dos mesmos, mas não impede que a mulher possa realizar em sua própria casa seu teste através de kit comprado em farmácias, seguindo sempre com cuidado a técnica descrita pelo fabricante é possível obter um resultado confiável.

Para seu conforto e facilidade, fizemos uma nova avaliação de todos os kits mais vendidos atualmente nas farmácias, avaliamos métodos, como realizar o teste, sensibilidade, preço e demais informações sobre cada marca que disponibiliza testes de gravidez no mercado. Veja em:

Testes de gravidez mais vendidos nas farmácias – Procedimento básico para fazer em casa e ler o resultado

Procure sempre o seu médico de confiança para acompanhar e avaliar os sintomas clínicos, teste de gravidez e outros exames que forem necessários.

Disponibilizamos vários textos explicando como realizar o teste e demais informações necessárias, veja a lista.