Singulair – Como fazer inscrição com cartão do programa e comprar medicamento com desconto

Usuários de medicamentos da Merck MSD, inclusive Singulair que receberem do médico o cartão do programa receita de vida podem comprar este remédio por até metade do preço, um benefício visando aumento na adesão ao tratamento e continuidade deste processo até a recuperação do paciente. Veja abaixo os passos para compra do produto, as dificuldades encontradas e algumas soluções.

Meu filho está fazendo uso do medicamento singulair, o médico receitou a primeira vez, disse que seria necessário prolongar o tratamento por alguns meses, então ele comentou sobre o fato de poder fazer um cadastro na farmácia credenciada, desta forma compro mais barato, consigo um bom desconto na caixa deste produto da empresa Merck, com esta experiência também surgiu este texto.

Sobre o Singulair

O medicamento SINGULAIR pertence ao grupo antagonistas dos receptores dos leucotrienos, este grupo de substâncias agem bloqueando os elementos conhecidos como leucotrienos. Estes leucotrienos que são os responsáveis pelo estreitamento e inchaço das vias respiratórias dos pulmões. Quando a criança, por exemplo, usa o medicamento, os leucotrienos serão bloqueados, desta forma as vias respiratórias ficam mais livres, melhorando bastante os conhecidos sintomas da asma, a tosse, dificuldade de respiração e sensação de aperto no peito.

A minha esposa foi até a farmácia para fazer o cadastro e começar a ter o desconto no medicamento, mas na realidade você pode fazer a inscrição pelo seu computador sem a necessidade de procurar a farmácia para este fim, como na época minha esposa fez direto na farmácia pelo atendente, se preferir ainda pode ser feito desta forma.

Como é feito o cadastro para comprar mais barato o singulair

O Programa Receita de Vida mantido pela Merck MSD oferece benefícios como descontos para compra dos produtos, informações sobre qualidade de vida, exercícios, alimentação e saúde em geral. Além do Singulair o programa oferece outros medicamentos também.

O médico que vai fazer a indicação do programa para o paciente, ele prescreve na receita um remédio da Merck MSD e entrega junto um cartão ao paciente, este cartão é provisório, o cliente faz o cadastro, e as farmácias através do sistema E -Pharma participa fazendo a integração finalizando com a venda do medicamento mais barato.

Conforme disse anteriormente, você pode se cadastrar (inscrição) pela internet no site ou diretamente na farmácia credenciada (faça a busca da farmácia credenciada mais próxima de sua casa), ou ainda poderá fazer seu cadastro pelo telefone ligação grátis 08007700558.

Fazer a Inscrição no programa pela internet

Click no link para fazer inscrição – Vai solicitar os dados a serem inseridos – CPF, coloque o seu CPF e depois no outro campo o nome do paciente que vai receber o medicamento, seu filho, por exemplo, se for este o caso, em seguida sexo, e se autoriza o contato posterior por e-mail ou telefone sim ou não, número do telefone, seu email. Depois deve incluir dados da receita que o médico lhe prescreveu para compra do medicamento: CRM do médico, estado, nome do médico, e depois o nome do medicamento (singulair), e click em enviar para completar o cadastro.

O cadastro também pode ser feito por telefone, depende da disponibilidade.

Geralmente quando o cadastro (inscrição) é realizado na farmácia pedem que volte mais tarde ou de preferência no outro dia para que o cadastro já esteja efetivado e a compra possa ser realizada. Se o cadastro foi feito pela internet, consulte no próprio site a farmácia mais próxima e de sua confiança para realizar a compra do medicamento.

Na farmácia, confira se realmente são credenciados e se o sistema está funcionando (online), depois peça para verificar se seu cadastro está ativo, se disser que não está ligue no mesmo instante no número 08007700558 e peça para verificar o motivo do cadastro não estar ativo. Caso esteja com o cadastro ativo efetue a compra e no final assine o protocolo de venda.

Tenho observado algumas reclamações quanto a falta de medicamento nas farmácias credenciadas, e quanto a busca no sistema pelo CPF e não encontra, informa que o cadastro não existe, mas na realidade este paciente está sim com o cadastro ativo, as pessoas ficam em dúvida se isso é um problema do sistema, na farmácia, ou no programa central. A intenção de promover a adesão e a continuidade do tratamento dos pacientes é louvável por parte da MSD, mas é imprescindível que a ideia venha acompanhada de um sistema eficiente e de pessoas treinadas no atendimento ao consumidor, e na farmácia, para oferecerem o suporte necessário que o paciente espera para que realmente tenha acesso ao desconto todas as vezes que ele procurar o medicamento.

Algumas dicas para os pacientes que procuram o medicamento: 1) Liguem antes na farmácia credenciada para saber se tem o medicamento e peça para verificar seu CPF se está liberado; 2) Se a farmácia informar que o cadastro não está ativo ou não existe, entre em contato com o SAC da empresa imediatamente pelo telefone 0800 7700558 ou 0800 012 2232 (horário – das 07h30min às 22h de segunda à sexta-feira; e aos sábados das 10h às 16h20min); outra opção, enviem um email para receitadevida@merck.com.

O medicamento Singulair Baby Pediátrico 4mg sachês, para ser comprado diretamente na farmácia tem um preço elevado mas quando adquirido pelo “programa da Merck MSD Receita de Vida” terá realmente desconto e beneficiará muitas pessoas, mas algumas arrestas precisam ser aparadas para que realmente fique efetivo, prova disso são várias pessoas que postam suas insatisfações em sites de reclamações e dúvidas.

Autor Silvano Vilela

Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

Recommended for you

  • Pingback: Silvano Vilela()

    • Marcel

      Ligue para 0800 012 2232 siga o atendimento para realizar o cadastro, logo que chegar ao atendente vc tem que está em mãos a receita que o medico lhe passou pois lá ela vai precisar ver qual a substancia que ela lhe receitou vai precisar também do nome do medico e crm dele, é facil e vale a pena vc fazer esse cadastro, em media o preço do sinngulair de 5 mg 30 comp. é R$ 160, … vc paga até a metade disso ou até menos hoje compro ele em media por 72,00 vale a pena…

  • Pingback: Comprar medicamento com cartão desconto dos programas dos grandes laboratórios()

  • http://www.facebook.com/cleitonarts Cleiton Santos

    valeu me ajudou bastante, nem precizei ligar.

    • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

      Ok cleiton temos que aproveitar estes poucos benefícios que temos. Abraço.

      • Lilia P Aragão Bernardelli

        Dr. o que diz sobre os efeitos colaterais deste medicamento?
        Li vários pontos negativos sobre ele e estou com receio de iniciar o tratamento do meu bebê que tem 10 meses somente.

        • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

          Se o pediatra identificou essa necessidade pode dar sim, ajuda muito. Até mais.