Regras para comentar

Mantemos um sistema de comentários logo abaixo da maioria dos textos deste site visando promover o debate sadio, estimular a troca de informações e aprofundar a discussão sobre os temas abordados. Mas para participar respeite algumas regras de conduta.

Regras:

É proibido ao comentarista:

  • Fazer perguntas que já foram respondidas nos comentários anteriores ou no próprio texto, não será respondida novamente;
  • Enviar spams e comentários de caráter publicitário, e promover atividades ilegais;
  • Fazer pergunta escrita só com letras maiúsculas (CAIXA ALTA), será deletada;
  • Perguntar coisas como: “meu exame deu… O que eu tenho?”, “o resultado do meu teste foi… Isso é grave?”, “vou levar pro meu médico ver mas qual sua opinião?”. Para dizer qual a doença o médico faz uma profunda avaliação clínica, verifica as condições do paciente, exames físicos, e incorpora o resultado dos exames como elo de ligação entre suas observações e a doença pesquisada, não posso apenas com resultado de um exame emitir parecer sobre uma doença, me desculpe.
Portanto: Não vou responder sobre casos clínicos, por favor, não insista.
É permitido perguntas que tenham referência a exames laboratoriais e rede de atenção em saúde.
  • Água “quebra”o jejum para fazer exame de sangue? Como é realizada a coleta para o exame de cultura de urina? O posto de saúde realiza exame de paternidade? Como pego meus exames pela internet?
Quem não cumpri-las poderá ter a participação excluída do sistema.
Eu trabalho no laboratório de um hospital, tenho esposa e um filho pequeno que necessita de muita atenção, por isso nem sempre tenho tempo para responder a todos os comentários.
O comentarista é totalmente responsável por todo que escrever e se for publicado nas páginas deste site, responde pelos seus atos.

Comentários contendo sugestões de correção no texto serão considerados, mas podem não ser exibidos no site.

Plugbr.net se reserva o direito de apagar comentários que sejam considerados negativos para a imagem do site.

Qualquer comentário pode ser apagado sem aviso prévio, a exclusivo critério da administração do site.

Esta política pode ser alterada a qualquer tempo, sem aviso prévio. Recomendamos sua leitura periodicamente. Obrigada pela compreensão.

Silvano Vilela

Farmacêutico Bioquímico, editor deste site.