Projetos e pesquisas – Idéias na área da saúde

Se você tem uma ótima idéia na área da saúde tanto no segmento de tecnologia de equipamentos, prestação de serviço, atendimento ao público, humanização, informática aplicada à saúde, melhorias de processos ou qualquer projeto para pesquisa que traga benefícios para a sociedade, e está querendo saber “como conseguir aprovar um projeto” e não sabe quais os meios, para conseguir por tramites legais aprovação, liberação, recebimento de verbas ou publicação do trabalho. Estou dando a opção de perguntar, garanto que eu ou outras pessoas podem lhe ajudar.

Não estou querendo sua idéia, estou propondo uma colaboração para que possamos em conjunto lapidar esta idéia, esse projeto, ou alguém que possa fazer isso para você, e consiga ser aprovado pelo órgão competente. Uma boa idéia pode mudar muita coisa, beneficiar muita gente, transformar a vida de pessoas esquecidas pelo tempo, basta um simples toque especial que grandes mudanças surgem, a história prova que simples atitudes já mudaram o rumo da humanidade várias vezes.

Os trâmites para conseguir aprovação são totalmente legais, pelos meios normais e sem pagamentos de propinas ou coisas deste tipo. Não lhe afirmo que iremos conseguir, mas se a idéia é boa a probabilidade de alcançar sucesso nesta busca é muito grande.

Mecanismo para conseguir aprovação de projeto e idéias – O principal

O principal ponto a ser observado e analisado, aquilo que não pode deixar de existir em qualquer projeto ou idéia para aprovação e recebimento de verba, é sem sombra de dúvida, o benefício que isso trará para a sociedade. Trará melhorias na qualidade de vida da população? Será de extrema importância para agilização de um serviço hospitalar ou de uma atividade na saúde? Um novo equipamento? Ou a descoberta de um princípio ativo presente em uma planta que proporcionará cura para a AIDS? Estas são as bases para começar a pensar em aprovação de projetos sejam eles simples ou complexos. Mesmo sabendo que o país não oferece boas condições para a área científica e tecnológica, não devemos desanimar e deixar de lutar, afinal pessoas passam, idéias ficam.

Autor Silvano Vilela

Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

Recommended for you

  • Paulo

    Cara eu entrei com Um projeto E até hoje nada. Já estou tentando por outro meio se nao der certo lhe digo.

  • http://www.linoresende.com.br/blog/ Lino

    Silvano:
    Acho que idéias é que não faltam. o que falta, mesmo, é dinheiro para financiar todas elas.

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    Paulo, isso mesmo não desista, siga adiante.

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    Lino,
    Um pouco é isso mesmo Lino, mas pelo que sei, por informações de pessoas que conhecem o processo interno de aprovação, o que mais falta são projetos que tenham direcionamento, e constem todas as fases, sejam sérios realmente, e o mais importante “existam” isso mesmo, poucos projetos chegam até eles para aprovação, e fontes seguras informam que dinheiro tem, e muito, acredita Lino?

  • http://p.planejamento@hotmail.com valmir

    Gostaria de ter acesso as ideias na area de saude para que eu pudesse batalhar para implantacao aqui em minha cidade , pois aqui a situacao e quanto ao atendimento e muito precaria .

    gostaria de alguma ideia .. estou em cascavel-PR., meu telefone 45-3226-0086 e 45-9966-9388 , se tiver qualwuer ideia me ajudem a ajudar as pessoas carentes na nossa cidade

    obrigado

    valmir

  • Luiz André Barata

    Caro,

    É com muita satisfação que encontrei esse tipo de espaço de discussão. Eu possuo um projeto a ser implantado em qualquer prefeitura que utiliza as mais modernas tecnologias e que melhoram consideravelmente as aplicações de todos os programas de saúde disponíveis para os municipios.

    Como você parece estar no meio do furação e envolvido com a área de saúde, gostaria de enviar uma breve explanação do projeto para que, a partir desse ponto, possamos desenvolver estratégias de atuação conjuntas.

    Forte abraço,

    Luiz André Barata
    ***

    • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

      Olá Luiz, estou ao seu dispor, meu email é silvanocv[arroba]gmail.com, grande abraço.

  • Liria Rocha

    Olá,é muito bom saber que existe esta preocupação em inovar, em obter idéias de prestações de serviços na nossa área da saúde. Tenho um esboço de algo que pode funcionar sim,dependendo de muito trabalho e um projeto bem elaborado.Gostaría de compartilhar essas idéias e, com trocas de experiencias poder colocar em prática.Sucesso e realização para todos nós, aguardo contato.

  • maria julia

    etava fazendo trabalho de colegio e gostei muito

  • jcanto

    Sabemos que nesta area temos muito ainda o que fazer e aprender, precisa padronizar os projetos.

  • jcanto

    acredito que um dos maiores projetos teria que lançar nas escolas, pois o coração da nossas familias estão ali, as nossas crianças, “saude nas escolas. posto de saude escolar..mas com recurso estado e municipio…

  • kelley

    Olá, comecei a trab agora e minha missão é fazer projetos para saúde e não sei como começar. Como vc pode me ajudar? Obg

  • http://www.plugbr.net/ Silvano Vilela

    Colega, se tem um projeto bem estruturado, com informações consistentes, que tenha uma necessidade de aplicação real, tem de tudo para conseguir, a UFMT no seu estado tem condições para fazer uma ponte com o ministério da saúde se for o caso de verbas federais, mas caso seja local, procure a secretaria de saúde do município. Tenho um contato que pode verificar o material, mas não é certo que consiga, existe uma possibilidade. Abraço.