Como já havia comentado, está acontecendo no hospital a Sipat deste ano. Algumas palestras foram muito boas e outras não tiveram um bom aproveitamento, entre os temas mais significativos e que geraram maiores discussões está o assédio moral nas instituições, NR 32, a norma regulamentadora mais importante para os estabelecimentos de saúde, a sindicalização e o tabagismo.

oc_luva.gifOutro tema que eu achava que não teria muita aceitação foi sobre Raio-X – história, mitos e verdades, pois poucos técnicos do setor estavam presentes e a grande maioria era pessoal do serviço de enfermagem, serviço de nutrição e dietética, com o decorrer da palestra proferida por um dos técnicos o público gostou e teve bom resultado. Foi apresentado um resumo geral sobre aparelhos usados na imagenologia, arco cirúrgico, aparelhos móveis, fixos, tomografia, mamografia, densitometria, além de uma visão superficial sobre radiação ionizante e não ionizante, atenção especial para cuidados necessários com a radiação, equipamentos de proteção, medição e controle.

colete_prot.gifAinda será abordado: EPIs de uso hospitalar, mapa de risco e outros.

Mais…

Sobre, blogueiro que faz a diferença ganhará uma camiseta, aconteceu pequena participação, mesmo observando muitas visitas, talvez devêssemos ter feito de outra maneira, serviu como aprendizado, obrigado aos que participaram e a camiseta vai para o Edney.

Mais 2…

Como prevenir dor de cabeça, foi a dica da Veridiana, uma leitura que pode trazer benefícios para sua vida.

A saudecómica apresenta: como tratar e cultivar bicho-de-pé, por Celso Júnior, o bicho estava dentro dele (calma, no pé dele).

Outra boa leitura é a que nos apresenta o Júnior do frigideira.