Palestras na Sipat

Como já havia comentado, está acontecendo no hospital a Sipat deste ano. Algumas palestras foram muito boas e outras não tiveram um bom aproveitamento, entre os temas mais significativos e que geraram maiores discussões está o assédio moral nas instituições, NR 32, a norma regulamentadora mais importante para os estabelecimentos de saúde, a sindicalização e o tabagismo.

oc_luva.gifOutro tema que eu achava que não teria muita aceitação foi sobre Raio-X – história, mitos e verdades, pois poucos técnicos do setor estavam presentes e a grande maioria era pessoal do serviço de enfermagem, serviço de nutrição e dietética, com o decorrer da palestra proferida por um dos técnicos o público gostou e teve bom resultado. Foi apresentado um resumo geral sobre aparelhos usados na imagenologia, arco cirúrgico, aparelhos móveis, fixos, tomografia, mamografia, densitometria, além de uma visão superficial sobre radiação ionizante e não ionizante, atenção especial para cuidados necessários com a radiação, equipamentos de proteção, medição e controle.

colete_prot.gifAinda será abordado: EPIs de uso hospitalar, mapa de risco e outros.

Mais…

Sobre, blogueiro que faz a diferença ganhará uma camiseta, aconteceu pequena participação, mesmo observando muitas visitas, talvez devêssemos ter feito de outra maneira, serviu como aprendizado, obrigado aos que participaram e a camiseta vai para o Edney.

Mais 2…

Como prevenir dor de cabeça, foi a dica da Veridiana, uma leitura que pode trazer benefícios para sua vida.

A saudecómica apresenta: como tratar e cultivar bicho-de-pé, por Celso Júnior, o bicho estava dentro dele (calma, no pé dele).

Outra boa leitura é a que nos apresenta o Júnior do frigideira.


Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

  • http://www.frigideira.net junior

    Grande Silvano, valews meu broder.
    Abração pra você, queridão

  • http://www.celsojunior.net/blog celsojunior

    Cara, o buraco que o bicho-de-pé deixou em mim – no bom sentido, claro! – infeccionou. hehe! =P

    Abraço, meu querido! =D

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    Júnior, é um prazer ler seus “desabafos”, concordo com a maioria deles.

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    Celso Júnior, esta sua característica de tornar as coisas um pouco mais descontraídas, procuro sempre dar (opss) um toque neste sentido aqui no blog, é muito bom.

  • http://netocury.com Neto Cury

    Acho que você deu a resposta ao meu comentário anterior sobre a CIPA, umas palestras seriam MUITO interessantes, principalmente se fosse específica para minha função de guarda municipal.
    abração

  • http://vidaesaude.net Paulo Villela

    Recentemente teve um trabalho sobre segurança do trabalho aqui na empresa,e foi muito importante.
    Sabemos que pelo país afora muitos trabalhadores não têm a mínima condição de segurança.
    O maior interessado nisso tudo é o trabalhador, mas muitos ainda relutam em usar os EPI’s por exemplo.
    ótima semana meu amigo!
    abs

  • http://www.plugbr.net Silvano Vilela

    Paulo, mesmo no hospital que já faz três anos que temos CIPA, e agora CLST, CCIH, ainda temos muitos acidentes de trabalho, apesar de ter melhorado muito, mudanças são difíceis, é cultura, vício, tudo isso que precisa ser mudado, acaba sendo ao longo de anos para conseguir evoluir.

  • angelo crelier

    muito esclarecedor e muito importante para o aprendizado da segurança no trabalho

  • http://www.conceitozen.com.br Rafael

    Como sempre a SIPAT fazendo diferença!