Ano passado dizia que o google estava preparando lançamento de um serviço na área da saúde, um agregador de informações. Seis meses depois parece que o projeto está quase saindo do papel. O Dr. Google, como eu chamei o serviço, é mais uma maneira de expressar o poder desta empresa do que explicar como exatamente funcionará o google Health.

Já é possível acessar a página da fase inicial do serviço que pretende ser um grande centro de informações em saúde, agregando parte do que está disponível na internet sobre saúde, o que está sendo feito por indicação dos contribuintes cadastrados no serviço, já me cadastrei, quem quiser indicar o plugbr.net, poderá faze-lô, pois o serviço, pelo que tudo indica, como a maioria das ferramentas do google, será gerada com a participação dos cadastrados ou contribuidores, que irão etiquetar sites e blogs que possam proporcionar rico material para o serviço de apoio atendendo ao objetivo principal.

Além do conteúdo já disponível na internet, a empresa está fazendo parcerias com grandes centros de referências, pois dispõem de vasto banco de dados e experiências em criação, manipulação e uso dos prontuários dos pacientes, armazenados por eles durante vários anos, o que certamente será fundamental para oferecer um produto de qualidade e afinado com os anseios médicos, serviços de apoio, público em geral, com a característica imprescindível de excelente segurança no armazenamento de dados gerados pelos clientes. Desta maneira, conquistando mais um segmento de mercado, agora o de saúde.