Em dias de festas a necessidade de sangue se evidencia, e todos nós somos responsáveis pela vida e não só aqueles que trabalham em hospitais, como eu por exemplo, e que temos um compromisso maior ainda com a vida.

E você pode dar sua parcela de colaboração, doando sangue em uma das unidades de coleta espalhadas por todo Brasil. O sangue que o paciente internado recebe propicia uma melhoria imediata no seu estado geral.

Este rico material chamado sangue tem compostos que dentro do organismo do receptor vai levar oxigênio a cada célula de todos os órgãos do corpo (hemácias), defende o organismo contra invasores (leucócitos) e participa da coagulação (plaquetas).

E você doa uma pequena parte do seu sangue e isso não vai gerar nenhum tipo de problema e este sangue logo depois o organismo já faz a reposição.

Quanto de sangue tenho que doar?
Quanto de sangue será coletado?

Em uma doação de sangue é normalmente coletado em média 450 ml de sangue, que depois vai ser separado em será usado três componentes existentes neste sangue (Concentrado de hemácias + concentrado de plaquetas + plasma) cada um será usado conforme a necessidade do paciente. Sendo assim podemos constatar que com uma doação três pessoas podem ser beneficiadas.

Condições básicas para doar sangue:

-> Sentir-se bem, com saúde,
-> Apresentar um documento com foto, válido em todo território nacional,
-> Idade entre 18 e 65 anos,
-> Peso acima de 50 kg.

Procure o serviço de hemoterapia mais próximo de você . Disque saúde: 0800611997 ms
Dados: Min. saúde, serviço hemoterapia e uct