Para muitas pessoas a enxaqueca é um problema que afeta consideravelmente a qualidade de vida, a busca por uma solução para este caso passa por medicamentos, terapias, mudança de estivo de vida, e também por um dispositivo para ser fixado na testa e este vai agir sobre o nervo trigêmeo para prevenir a enxaqueca, o Cefaly tem liberação do FDA e reduz uso de medicamentos. Veja mais detalhes deste tipo de tratamento proposto.

O dispositivo Cefaly é um estimulador do nervo trigêmeo externo (e-TNS). A primeira vez que a empresa belga lançou este produto, se tratava de um equipamento bem maior que tinha hastes nas laterais que fixava o dispositivo na testa, mas desta vez melhoraram o produto, criaram um eletrodo magnético adesivo que é fixado na testa.

Como funciona o dispositivo cefaly para prevenir enxaqueca

Com o botão que existe na frente do dispositivo o usuário pode regular a intensidade da estimulação. O cefaly age enviando micro impulsos transcutâneos.

Ocorre uma estimulação elétrica do ramo superior do nervo trigêmeo, este é conhecido por estar envolvido na fisiopatologia de algumas enxaquecas. Usado por cerca de vinte minutos o Cefaly se mostrou eficaz para reduzir as dores de cabeça de enxaqueca.

dispositivo para prevenir enxaqueca cefalyO método vem sendo estudado clinicamente por muitos anos e sempre bons resultados foram alcançados, o que demonstra a sua eficácia e segurança, afirma empresa que criou o aparelho.

Cefaly destina-se a doentes que sofrem de enxaquecas frequentes, especialmente aqueles que precisam reduzir a quantidade de medicamentos usados para controlar as crises de enxaqueca.

Quais os dados que atestam a eficácia do dispositivo

A eficácia do equipamento obteve índices de satisfação do cliente de 83%, enquanto as crises de enxaqueca reduziram 54%.

Outro dado importante, no que tange a ingestão de medicamentos, teve uma redução de 74% , fundamental para evitar efeitos colaterais e danos ao estômago.

Sentimento de intolerância provocado pela estimulação do equipamento na testa foi identificado em 1,25% dos usuários. Efeitos colaterais leves e reversíveis foram observados em 4,3% dos pacientes.

Estudo mostra que até agora, entre os diferentes métodos de neuroestimulação não invasivo, apenas a estimulação do nervo transcutâneo supraorbitária (t-SNS) com o Cefaly tem evidências baseadas em estudo controlado randomizado para a segurança e eficácia e obteve a aprovação da Food and Drug Administration para a prevenção de enxaqueca episódica.

Depois de medicamentos como Amato – topiramato, e Naratriptana para enxaqueca que cometamos aqui no site, e desta vez um dispositivo para estimulação do nervo trigeminal é mais uma opção no tratamento da enxaqueca.

Para usar o dispositivo é necessário indicação médica. O equipamento é dividido em um kit com 3 eletrodos Cefaly e o dispositivo principal que é recarregável, o conjunto custa em torno de $374.00, e no Brasil algumas empresas importam o produto para distribuição.