Dilatador nasal, uma das opções para diminuir o ronco

Muitas pessoas sofrem com a dificuldade de respirar e o resultado muitas vezes é o ronco, inclusive eu tenho, já fiz tratamento, mas não foi suficiente para eliminar de vez o problema e parar de roncar. Algumas soluções estão disponíveis, desta vez comento sobre o dilatador nasal.

Em um outro texto que relatei aqui no blog indiquei um aparelho anti-ronco, que um colega fazia uso e obteve bons resultados, alertei também em outra ocasião sobre a apnéia do sono, onde ocorre uma parada da respiração durante o sono, comprometendo a oxigenação do organismo, um sério problema que deve ser diagnosticado, falei também sobre os exames, e depois buscar o melhor tratamento. O ronco é um problema que milhares de pessoas enfrentam, e não é normal,deve ser tratado, procure sempre seu médico de confiança para indicar os procedimentos necessários.

Desta vez, estou apresentando outra solução que pode ser útil para diminuir ou em alguns casos eliminar o ronco, o dilatador nasal, ele alivia o estado de congestão nasal promovendo uma melhor respiração ao alargar o ducto de passagem do ar. Está indicado para pessoas com problemas de apnéia, desvio de septo ou sinusite.

Autor Silvano Vilela

Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 experiência de um laboratório dentro de hospital.

Recommended for you