Encontre neste texto sugestões de presentes para o dia dos namorados, dicas de leitores, lista de livros para presentear nesta data, presentes diferentes e inusitados para ele ou para ela.

Antes de mais nada gostaria de agradecer aos leitores, pelo bom número de visitas ao post sobre os livros médicos mais vendidos e comentados atualmente. Aproveito este momento, até mesmo por estar próximo o dia dos namorados, e me lembro que ano passado tivemos um post que fez grande sucesso sobre presentes para o dia dos namorados, para mostrar algumas opções de presentear com livros românticos e quem não quer dar livros de presente, poderá aproveitar uma ótima dica de presente criativa para o dia dos namorados oferecida por uma leitora aqui do blog, a qual eu agradeço.
Sendo assim, algumas indicações de livros para presentear no dia dos namorados:

  • Cada Dia, Te Amo Mais (mas não Hoje): Lições de Amor Eterno, A – SHULINS – O sincronismo do amor o companheirismo e a cumplicidade.
  • Dele para Ela e Dela para Ele – MacGregor, Cynthia e Bobb, Vic – Muitas declarações de amor, geniais e inesquecíveis, para cativar quem você ama: idéias práticas e criativas para todos os momentos, idades e situações.
  • Caçador de Pipas – KHALED HOSSEINI – Um campeão de vendas.
  • Sombra do Vento, A – CARLOS RUIZ ZAFON – narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica.
  • Casais inteligentes enriquecem juntos – Cerbasi, Gustavo – relações financeiras e o amor.
  • Paixão Emagrece, Amor Engorda – HIRSCH – Numa mistura bem dosada de filosofia e culinária.
  • Você é Insubstituível – Augusto Cury – O amor que existe em cada ser humano.

Não vamos prolongar muito a lista, ainda temos a ótima dica de presente para o dia dos namorados enviada por uma leitora:

Oi para todos. Eu tenho uma idéia legal para presentear os namorados (as). É o seguinte: você compra uma caixa destas bonitas, decoradas e dentro dela coloca várias coisas bacanas… Por exemplo, no meu caso como eu sei fazer bordado ponto cruz, eu comprei duas toalhas (uma de rosto e outra de banho) e bordei o nome do meu namorado.

Comprei também uma agenda, simples e na capa dela eu colei várias fotos nossas (cola de isopor que não enruga) e por cima coloquei papel transparente, adesivo. Dentro desta caixa coloquei também um porta retrato com uma foto minha, uma caneca de acrílico e o cartão. O cartão eu fiz diferente, sabe aqueles filmes de pirata, que aparece aquelas garrafas com mensagem dentro? É mais ou menos assim:

Uma folha de papel canson A4, pinta esta folha com uma mistura de pó de café e água e deixa secar, depois de seca você queima as beiradas da folha para ela aparentar antiga e depois escreve a mensagem. Coloquei esta “carta” dentro de uma garrafa pequena com um laço vermelho. Fica muito bonito. Espero que gostem da sugestão, dá um pouco de trabalho, mas quando se faz algo para quem gostamos, nem percebemos se existe dificuldade.
É muito gostoso dar algo que tem um toque seu, adoro estas coisas feitas.

Ótimo. Se mais alguém tiver boas idéias é só escrever no campo dos comentários, ou direto no formulário de contato.

Outra dica é acompanhar o lindo e de casa nova, blog da Bianca, criadora de presentes que conheci através do colega Júnior um eterno namorado, agora muito mais.

Uma opção de presente sempre lembrada é a camiseta, lindas estampas podem ser encontradas aqui.

Se ainda não era nada disso que gostaria de dar de presente, outra sugestão seria convidar a namorada ou namorado para um jantar a luz de velas, preparado por você, espalhando pétalas de flores próximas à mesa com uma música calma, romântica ao fundo. Depois do jantar diga que tem um presente para ele ou ela, e está escondido em algum cômodo da casa, quarto, sala, e se for encontrado (Lingeries…) ganhará outro presente, sim, poderia ser isso mesmo que pensou ou um beijo ardente.

Perfumes são recomendados para esta data, além de presentes mais inusitados, jogo sensual, telas com pinturas óleo sobre tela, para que o namorado ou namorada coloque no seu ambiente de trabalho ou em casa.

Aproveito também para dizer que em julho além de namorado vou ser esposo, enfim, namorado em dobro. A vida tem muitos caminhos, depende de nós escolhermos aqueles que vão ao lugar certo, e quando decidimos seguir este, da vida à dois, não podemos de maneira alguma deixar de sermos namorados, eternos namorados, assim será muito mais fácil trilhar qualquer caminho.