Termos neste texto: Glicose, colesterol, triglicérides, medir, equipamento, exame, sangue, fitas, teste rápido.

O uso de métodos cinéticos, e de equipamentos totalmente automatizados para determinação dos analitos (elementos de interesse numa análise) por técnicas variadas é corriqueiro nos laboratórios clínicos. Os laboratórios são locais próprios para avaliações dos elementos contidos no sangue, para tanto em análises de investigação inicial é imprescindível que exames como colesterol, triglicérides, glicose sejam realizados nestes locais.

Hoje com a grande expansão do mercado de materiais e insumos na área médica, surge uma nova modalidade de realização de exames, mais de interesse como acompanhamento em casos de pacientes que apresentam doenças que necessitam de controle freqüente.

Um sistema é o de equipamentos portáteis que usam tiras reagentes para que o paciente pingue nela uma gota de sangue e esta é inserida no equipamento para que ele faça a leitura e emita o resultado do exame.

Um deles é o sistema Accutrend GCT para determinação rápida de glicose, colesterol, e triglicérides no sangue em consultórios médicos e uso doméstico pelos próprios pacientes. Pesquisei alguns preços e encontrei valores entre quinhentos e setecentos reais sem as fitas, outras marcas e modelos para a dosagem específica, Kit Accu-Chek Active para Controle do Diabetes, por exemplo estão com preço entre setenta a cento e vinte reais.

Mede e monitora terapia de desordens metabólicas e de fatores de risco cardiovascular.

As fitas ou tiras de teste descartáveis que podem ser usadas: Tiras de medir triglicérides, tiras de medir colesterol, tiras de medir glicose para este equipamento em questão.

Benefícios do usuário

  • Facilidade de utilização
    Fácil de realizar o exame.
  • Resultados rápidos
    Dentro de poucos minutos o resultado é emitido.
  • Grava resultados
    armazena na memória do aparelho os últimos resultados para acompanhamento e comparação.

Este é apenas um dos equipamentos para este fim, outros como prestige, one touch ultra também são muito utilizados.

Estes métodos são indicados apenas para acompanhamento dos valores de colesterol, triglicérides e glicose não excluindo a necessidade de pelo menos uma vez por mês, dependendo da condição da patologia, realizar o exame em laboratório de análises clínicas tradicional para comparação e controle de qualidade do equipamento.

Agradecimento ao leitor, Neto pela solicitação de informações, visite seu blog, o Neto Cury Blog.