Exames de sangueAnti LKM 1, para que serve este teste e...

Anti LKM 1, para que serve este teste e como deve ser jejum e coleta do sangue para obter um resultado correto

O exame laboratorial de sangue Anti LKM 1 é usado para ajudar no diagnóstico de hepatites crônicas autoimunes, que é uma doença inflamatória crônica que ocorre no fígado. Veja aqui para que serve este teste e como deve ser jejum e coleta do sangue para obter um resultado correto.

Anti LKM 1 é um teste útil para apoiar o diagnóstico da hepatite auto-imune tipo 2. O teste baseia-se na pesquisa de anticorpos contra a fração microssomal de fígado e rim. O auto-antígeno alvo, na maior parte dos casos, é a proteína do citocromo CYP450 2D6 (LKM-1).

A hepatite crônica autoimune, baseado na presença de anticorpos, normalmente é separada em 3 grupos: O tipo I que é a doença mais comum em torno de 60 a 70%, sendo que se caracterizada pela presença de anticorpos antinucleares e antimúsculo liso. No tipo II, um pouco menos freqüente, entre 10 e 20 casos em milhão, se caracteriza pela presença de anticorpos específicos contra antígenos KLM e a ausência de anticorpos antinucleares e antimúsculo liso. Enquanto, o tipo III se caracteriza devido a presença de anticorpos contra antígenos hepáticos solúveis (SLA).

O teste anticorpos anti-músculo liso (ASMA) ajuda no diagnóstico de pacientes com hepatite auto-imune tipo 1 e 3, Já os anticorpos anti-mitocôndria estão geralmente presentes nos pacientes com cirrose biliar primaria, e anticorpos anti-LKM estão presentes na hepatite auto-imune tipo 2.

Como é a coleta para o exame anti LKM 1, jejum e material para o teste

Se o médico solicitou este exame, será necessário realizar um jejum de no mínimo 8 horas antes da coleta do sangue, e no intervalo entre mamadas para lactentes. O material que será coletado é sangue, retirado da veia do braço.

Resultado normal e alterado – Valores de referência

O resultado normal para o teste é negativo. Não reagente : ausência de anticorpos.

E reagente : presença de anticorpos, é um resultado positivo. Normalmente o resultado é liberado dentro de 1 a 3 dias.

Anticorpos anti-LKM-2 antigamente foi associados com a hepatite medicamentosa causada por Ticrynafen (Acido tienilico), não mais vendido. Anticorpos anti-LKM-3 estão associados à hepatite crônica Delta em 13% dos casos.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.
Subscribe
Avisar para
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x