BlogosferaGoogleTransforme dados coletados em informação relevante, com cautela

Transforme dados coletados em informação relevante, com cautela

Tenho costume de sempre analisar a quantidade de visitantes, exibições de páginas, tendências, palavras buscadas, fontes de tráfego e outros dados que considero importantes para o bom andamento dos trabalhos e progresso do blog.

Analisar dados, fazer comparações e observar as evoluções ou retrocessos é fundamental para mantermos o foco ou redirecionarmos nossas ações dentro de qualquer trabalho que estejamos desenvolvendo. Medir é uma obrigação.

O blog ou o laboratório do hospital não pode deixar de gerar dados e a equipe não pode deixar de fazer deles uma informação, como sabemos, dados não tem valor se não comparamos, analisamos e chegamos a alguma conclusão. Transformarmos os dados “frios” em informação relevante pode ser o diferencial entre sucesso e fracasso.

grafics - PlugbrNão devemos, a meu ver, considerar dados e informações muito aprofundadas, que para alguns grupos de pessoas ou serviço seja de difícil o entendimento, ou que não façam tanta diferença nos resultados finais, que muitas vezes mais atrapalham do que colaboram.

Conseguir fazer dez mil exames por mês no laboratório, para mim pode ser pouco, já para outro laboratório pode representar um grande passo, uma melhoria, uma evolução. Cada um analisa os dados e interpreta de acordo com sua realidade. Não sou um matemático ou analista, mas 12 anos já nos dão alguma bagagem para darmos nossa opinião, também neste assunto.

Bom, já falei muito, este post foi iniciado com o intuito de fazer uma comparação dos dados do blog, coletados em duas fontes, o reinvigorate e o google analytics. É aqui que situa o problema, confiar em quais dados e qual a fonte está correta? No meu caso os valores encontrados são discrepantes.

Com relação a visitas o valor encontrado no G. Analytics ontem, por exemplo, é exatamente 1.500 visitantes a mais do que o número informado pelo relatório do reinvigorate, e quanto a visualização de páginas o analitycs indica 1.562 páginas a mais que o reinvigorate. No que diz respeito a páginas visitadas, palavras buscadas e fontes de tráfego, os números são bem aproximados. Mesmo assim, os dois apresentam particularidades interessantes que podem ajudar bastante na hora de tomar decisões.

Então, cabe a nós estarmos atentos a estas fontes, mesmo que eu queira e até ache realmente, que o google analytics seja uma ótima ferramenta para esta coleta de dados, não posso estar bitolado e não olhar outros informantes que podemos ter como aliados e sermos cautelosos quando observar estes valores encontrados. Na saúde ou na doença nos blogs ou sites a quantidade, na maioria dos casos, não está relacionada a qualidade, mas é fator importante para mudarmos uma realidade.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

4 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

4 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Blockchain e sistemas de informação em saúde

Blockchain é uma tecnologia que permite a criação de...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

4
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x