BlogosferaMinha paciência acabou - Ponto final no hotlink

Minha paciência acabou – Ponto final no hotlink

É isso mesmo, depois de sofrer ataques famigerados de “chupadores” de conteúdo via Feed, para este caso a ação implantada foi a proposta pela Nospheratt, e de copiadores de textos que não sabem a diferença de fonte, citação e plágio, já explicado pelo Gilberto, além destes copiadores, que certamente, cedo ou tarde serão enforcados, ainda estava tendo que agüentar a ação daqueles que fazem hotlinks, que acabam consumindo a minha banda.

micrpc.gifComeçou com um, depois dois, três. Na minha profunda inocência dizia: Não tem nada, não vai fazer diferença para mim, é só uma foto. E assim foi, de vez em quando aparecia mais um. No mês passado foram dois, e ontem mais um. Aonde isso vai parar? Vou acabar sofrendo as conseqüências.

Eu que não estava em um bom dia, perdi a paciência, não vou mais ir no blog do “fulano”, que fez o hotlink, perder meu tempo para dizer a ele, com a maior educação, por favor, retire minha foto ou copie para o seu servidor. Chega. Acabou.

Fui procurar a solução, já tinha visto alguma coisa, mas não sabia a maneira de fazer este bloqueio, a opção que eu utilizei foi fazer a mudança no htaccess, na Dreamhost está na pasta Goodies e depois em htaccess/webDAV, selecione o domínio que quer realizar a operação, e em set up a new directory, marque a opção Forbid linking to files in this dir, as extensões que sofrerão o bloqueio estão no próximo quadro, em still link digite os endereços, inclusive os seus, que podem usar as imagens e outros arquivos que você determina. Por fim configure this directory. Pronto a brincadeira acabou.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

5 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

5 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Atualização WordPress – 2.3.2 e dreamhost bate record

Saiu ontem uma atualização do WordPress, o 2.3.2 corrigindo...

Lendo meus feeds no smartphone, e um plágio duplo

Hoje, lendo meus feeds, pelo smartphone, acreditem, isso foi...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

5
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x