OpiniãoCarnaval - O resultado da apuração nós já sabemos

Carnaval – O resultado da apuração nós já sabemos

Atualização 06.02.08: Para aqueles que buscam saber o resultado da apuração para ver quem foi campeão do carnaval do Rio deste ano, vou logo lhe dizer que foi a Beija-Flor de Nilópolis, somando 399,3 pontos durante a apuração dos 10 quesitos que são avaliados, a escola de samba é bicampeã.

Tomara que o resultado do carnaval 2008 seja Não foi menos trágico do que o resultado do carnaval do ano passado. Geralmente quando sai às primeiras apurações do carnaval, o saldo não é nada animador, alias o que pode ser animador em uma festa que só traz prejuízo, perdas de vidas e discórdias. Sim! É mesmo, tem quem ganha, as “corporações” por trás das escolas de samba, que ninguém vê, mas… Bom, deixando isso de lado, vamos falar das alas e blocos que devemos estar atentos durante o carnaval.

Uma Ala que não pode ser esquecida camisinha sempre, já que está uma bagunça mesmo, pelo menos usando camisinha evita que doenças sexualmente transmissíveis sejam a lembrança deste carnaval. Nota 10 também para o bloco dos que não misturam bebida com direção.

Eu já disse e repito, não gosto de carnaval, respeito quem gosta, inclusive vários colegas meus não perdem uma noite sequer da tal festa, mas o sentido de libertinagem, escrachamento e desrespeito que permeiam este evento me fazem sentir por ele, desprezo. E não me venham os engraçadinhos que escreverem nos comentários me xingando, defendendo o carnaval como se fosse uma festa linda cheia de coisas saudáveis, vou simplesmente deletar, como no ano passado.

Episódios do carnaval anterior que relatei aqui no blog, informação foi do conselho tutelar, mãe trancou seu filho dentro do carro, próximo ao local da folia. Ou do acidente em que o motorista estava embriagado, bateu e matou mais quanto jovens que estavam com ele. E ainda do filho que tirou a vida do pai a machadadas depois de chegar da “festa” totalmente drogado.

Os resultados são sempre os mesmos, as notícias se repetem todos os anos, turismo sexual, pornografia, prostituição e tráfico para fins de exploração sexual, mães perdem seus filhos. Isso é alegria? Pior ainda, carnaval, propaganda do Brasil lá fora.

Aos colegas que vão pular o carnaval, mesmo eu não gostando, desejo que tenham uma boa festa, se é que isso existe nesta época, aproveitem sem exageros.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

1 COMENTÁRIO

Subscribe
Avisar para
guest

1 Comentário
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

1
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x