CientíficosMicroscópio óptico para diagnóstico clínico e pesquisa

Microscópio óptico para diagnóstico clínico e pesquisa

Microscópios para escolas, faculdades, biólogos, bioquímicos, cursos técnicos, médicos, trabalho, feiras de biologia, ciência, pesquisa e para aqueles mais curiosos que gostam de enxergar o mundo nos mínimos detalhes, apresentamos uma breve abordagem de microscópios ópticos, eletrônicos e a novidade USB. Salientando que fizemos um direcionamento mais para a área clínico laboratorial em nossa análise e observação sobre microscópios.

moca_mic.gif

Não se sabe ao certo, mas acredita-se que microscópio tenha sido inventado em 1590 por Hans Jansse, mas Leeuwenhoek por volta de 1650 a 1700 fez as primeiras observações microscópicas de materiais na área biológica.

Os microscópios podem ser ópticos que ampliam a imagem por meio de um feixe de luz, e os microscópios eletrônicos que usam um feixe de elétrons para alcançarem ótimas ampliações, usados mais em pesquisas científicas.

Koehler é um dos métodos de iluminação de microscópios frequentemente usada, evita alargamento e formação da imagem. Consequentemente, é essencial para atividades tais como a fotografias no microscópio.

Modalidades de observação em microscópios ópticos: Campo claro, Campo escuro, Contraste interferencial, Polarização, Contraste de fase, Fluorescência, Microscópio invertido, laser e Microscópio estereoscópico.

Partes do microscópio

microscopio_plugbr.gif

  1. Ocular
  2. Objetivas e revólver
  3. Platina
  4. Charriot
  5. Macrométrico
  6. Micrométrico
  7. Diafragma e condensador
  8. Espelho
  9. Braço
  10. Base

Microscópios tradicionais

micro_nikon.gif

O Nikon Alphaphot, que mesmo sendo um microscópio anterior à atual linha Eclipse, responde muito bem às necessidades do laboratório clínico com boa qualidade e resolução de imagens, possibilita bom rendimento. A empresa Nikon produz bons equipamentos na linha de câmeras digitais, não é diferente com equipamentos direcionados à microscopia.

Novidades

mic_usb.gif

A novidade fica por conta do microscópio digital USB, que vi lá no blog Antenando ligou, focou, está na tela do computador. Oferecem uma ampliação de 20x, 50x e 200x, Custa US$ 179,99. O aumento proporcionado não permite ótimas visualizações. Se desejar pode gravar. Ainda carece de análise mais aprofundada, apresentamos aqui uma simples observação sobre este equipamento.

adaptador_miccam.gif Outra novidade é este adaptador de microcâmera para microscópio biológico ou cirúrgico, permite acoplar várias marcas e modelos, diretos no microscópio, possibilitando fotografar o material encontrado e assim podendo transmitir a imagem para o computador e inseri-la no resultado do exame.

camera_microscopio.gif

DP71 é uma câmera digital, para integrar o microscópio, colorida refrigerada de 12.5 megapixels e 12 bits, que oferece alta sensibilidade, resultando em imagens com resolução ultra-alta de 4080 x 3072 pixels, imagens, AVI ou MPEG-1, possui Software intuitivo e fácil de usar.

camera_mic_usb.gifCâmera digital USB para microscópios captura de imagens definição de 640 x 480 pixels através do ponto do USB permitindo que a câmera seja usada em todos os microscópio com o adaptador de 23mm ou de 30mm de fácil instalação, permite edição das imagens. Compatível com Microsoft Windows 95/98/98se/Me/2000 e XP. Transmite imagens vivas do microscópio direto no computador usando o software suportado ULEAD (incluído).

Microscópios modernos

micro_flo.gifMicroscópio de Fluorescência, este é da Olympus os recursos e benefícios oferecidos por este equipamento:

  • Alta eficiência de fluorescência além de observação estéreo.
  • Observação perfeita de 4x a 125x.
  • Razão de zoom de até 31 vezes.

mic_ec600.gif Microscópio de pesquisa biológica uma das opções é o Nikon Eclipse E600
Apresenta uma ótica infinita revolucionária CFI60 da Nikon proporciona uma melhoria de desempenho imenso em todas as aplicações.

Ideal para microscopia epi-fluorescente e outras aplicações sofisticadas, o E600 abre novas dimensões para as aplicações de pesquisa avançada.

mic_cx_olimp.gifO microscópio CX41 da Olympus adapta-se a áreas clínica médica laboratorial e educacional

  • Proporciona imagens nítidas e claras até os limites do campo de visão (4x, 10x, 40x, 100x óleo)
  • Oculares de F.N. 20 ou 22
  • Tratamento antifungo.
Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

10 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

10 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Blogueiro que faz a diferença ganhará uma camiseta, faça sua indicação

Participei recentemente do leilão de uma camiseta no blog...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

10
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x