Pílula do dia seguintePlanejamento familiar, uma das ações para ser mais feliz

Planejamento familiar, uma das ações para ser mais feliz

O planejamento familiar é uma consulta destinada a informar e dar apoio aos casais para que estes possam planejar uma gravidez escolhendo o momento mais apropriado, a número de filhos, espaço de tempo entre um e outro filho, informações para poderem desfrutar e viverem melhor sua sexualidade de forma saudável e segura.

Nessa consulta é feita a avaliação da saúde da mulher e dohomem, observando eventuais riscos ou doenças para a mãe ou para o futuro bebê.

A vida é uma constante escolha, sexualidade, casamento, que nos dias de hoje é necessário ser mais planejado como proposto pelo Lino, quantidade de filhos, e a informação é que vai propiciar formar uma opinião e tomar melhor as decisões.

O casal é informado sobre métodos para evitar gravidez, podendo optar pelos naturais (muco, tabela, temperatura), de barreira (camisinha, diafragma) e se a mulher decidir usar o método hormonal, recebe o anticoncepcional, a pílula, para que possa fazer uso regular, e não pílula do dia seguinte que estudos mostram que se tomada freqüentemente pode trazer sérios riscos à saúde da mulher, recebe ainda aconselhamento sexual, bem como avaliar existência de DSTs, e informações sobre outros exames como o teste de gravidez, e hormonais.

A consulta deveria ser priorizada nos postos de saúde ou em serviços de referência especializada para este tipo de aconselhamento, mais informações sobre este atendimento nas unidade de saúde de cada bairro.

famili.gif

Mesmo o governo não tendo priorizado o planejamento familiar como um todo, e por enquanto somente ter promovido o uso da pílula ao baratear este medicamento, a população precisa do atendimento básico da orientação da informação, é um direito de todos.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

5 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

5 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

5
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x