OpiniãoPoucas palavras valem mais

Poucas palavras valem mais

Hoje lendo o post do Bruno Alves duplicadores de informação, ele comenta o fato de que alguns blogs postam apenas cópias de notícias de grandes portais de informação e pior que não acrescentam nenhuma opinião, nada que não tenha sido escrito pelo site copiado.

Recentemente visitei um destes blogs em um post uma notícia que havia lido há alguns minutos no meu bloglines vinda do terra, a mesma, idêntica simplesmente igual.

pincel.gifOutro problema relacionado a este fato é o que aconteceu com o Doufer recentemente onde roubaram sua banda (usam a mesma imagem hospedada pelo seu blog para aparecer no post dos copiador)

Várias vezes já tivemos oportunidade de ver reclamações de alguns editores de blog que tiveram seus posts copiados por algum portal de notícias e não deram a devida referência, da mesma maneira que acho este procedimento desonesto e injusto o contrário também é incorreto e reprovável, quando blog ficam copiando seguidas vezes notícias destes sites, muitas até mesmo não informando a fonte.

Acredito que seja muito mais honesto e íntegro escrever três ou quatro linhas de vez em quando do que ficar copiando, afinal poderá dizer que é seu, se é bom ou ruim não importa neste momento e sim que é seu e se tem disposição para fazer terá também com certeza de melhorar se for ruim. Pinte sua tela, faça sua história.

Ps. Parabéns a todos que estão instalando o plugin Show Top Commentators que é para mim o plugin bom e justo, está presente aqui no plugbr faz algum tempo e tenho um post onde comento uma aventura em Como instalar o top commentators em blogs que usam widgets.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

8 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

8 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

8
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x