BlogosferaComo instalar o top commentators em blogs que usam...

Como instalar o top commentators em blogs que usam widgets

Depois de alguns dias tentando instalar o top commentators aqui no blog, pois muitos já haviam dito que era normal e só subir o plugin, ativar e colocar o comando onde quer ver funcionando, mas não disseram que em temas com widgets a história é outra.

Consegui resolver enfim e sei que para muitos pode parecer bobagem, mas para outros tantos é muito difícil conseguir instalar sem ter muita informação sobre o assunto e repasso aqui as informações que eu consegui se mais alguém precisar esteja à vontade. Eu tentei primeiro baixando o plugin do show top commentators, ( só vai funcionar para aqueles que não usam sidebar widgets) mas como eu uso fiz assim e não deu certo: como sempre em wp-content/plugins/ e direto para as partes de texto geradas pelo outro plugin widgets Sidebar, e é claro não funcionou, passei então um email para o Rafael que tem instalado no novo MUNDO, e ele me disse que ativou e funcionou (para quem não tem o widgets é só subir para o encaixe, ativar e colocar o código no sidebar). Continuei minha peregrinação por vários blogs até encontrar lá no webgrrrl, informando sobre o assunto e descobri que ele não iria funcionar pois era um comando PHP que não é suportado pela área de encaixes de texto do widgets sidebar.

Então a dica encontrada tenho que instalar o plugin executável PHP para textos widgets para o encaixe funcionar, feito subi o plugin para wp-content/plugins/widgets, (claro terá que ter já ativo o widgets sidebar) sendo que antes testei fora da pasta e não funcionou, resolvi colocar na pasta widgets e continuou sem funcionar, e tome estresse, agora o próximo passo foi retirar o plugin show top commentator e subir outro plugin o top commentators widget, para o diretório wp-content/plugins/ aqui não é dentro da pasta widgets, e ativando no painel administrativo depois indo em presentation, na opção sidebar widgets e lá vai estar o encaixe pronto para você apenas arrastar e colocar onde quiser.

O resultado vai aparecer a lista daqueles que vieram em seu blog e fizeram comentários em qualquer post, apresentando o número de vez que ele fez comentários (isso você pode definir lá em plugin editar o top commentators widgets mudando se quer que apareça comentaristas do mês, geral, semanal, quantos comentários, quantas letras…).

Ao voltar ao blog vai ver que cada comentarista criou em seu site um link para o site dele, ou seja, comentou e recebeu de brinde por comentar um link e como eu gosto de linkar curti pacas. Agora tem aqueles seres superiores que não linkam ninguém, não vão gostar.

Depois de subscribes to comentes, RSS, formulário de contato, view blog reaction, esta é mais uma ferramenta para promover a conversação e o entrelaçamento entre os blogs, desenvolvendo assim um ambiente agradável e saudável para a convivência entre os povos.

Li sobre isso e gostei: LeanDrow.net, o orivaldo do newsBit

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

7 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

7 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Agenda cheia, noite longa, novo tema

Depois de alguns dias, somente em função de criação...

Comentários, a encruzilhada

Recentemente fiz uma experiência e fechei alguns posts muito...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

7
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x